Mulher que cometeu racismo contra filhos de Ewbank e Gagliasso é condenada Gagliasso e Ewbank se manifestam após condenação de portuguesa por racismo Viih Tube deixa a UTI após complicações pós-parto e recebe visita de Ravi Tonico Pereira é internado em hospital no Rio de Janeiro
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Ewbank e Gagliasso é condenada Gagliasso e Ewbank se manifestam após condenação de portuguesa por racismo Viih Tube deixa a UTI após complicações pós-parto e recebe visita de Ravi Tonico Pereira é internado em hospital no Rio de Janeiro

Morre apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, aos 52 anos

Líder religioso faleceu em um acidente de moto enquanto viajava para São Paulo, segundo informou o jornalista Reinaldo Gottino

          Morreu neste domingo (17/11), Rinaldo Luis de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, após sofrer um acidente de moto quando retornava para São Paulo, no km 129 da Rodovia Dom Pedro. Fundador da Igreja Bola de Neve, ele enfrentava uma crise familiar e na igreja, especialmente após a separação de sua esposa, a pastora Denise Seixas.

          A Igreja Bola de Neve divulgou uma nota de pesar confirmando o falecimento do pastor. “Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve”, começava a comunicação.

          O comunicado prosseguia: “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido. Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.”

          Nascido em 15 de abril de 1972, Rinaldo era filho de Lídia Colomietz e Rinaldo Pereira, conhecido como Bolinha. Ele foi o primogênito do casal e irmão das pastoras Daniela, da Bola de Neve de Santo André, e Priscila, da sede da Bola de Neve.

          Em junho de 2024, Rina havia sido internado em um hospital para tratar de uma embolia pulmonar, o que levantou preocupações sobre sua saúde.

          Nos últimos meses, sua vida pessoal e ministério enfrentaram sérias acusações, incluindo denúncias de violência doméstica contra sua esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.

          Ela obteve uma medida protetiva que exigia  Rinaldo manter uma distância de 300 metros dela, após relatar casos de lesão corporal e violência psicológica.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reproduçãp
          Reproduçãp

          A Igreja Bola de Neve, que possui 560 igrejas em 34 países, afastou Rinaldo de suas funções em resposta às denúncias. Em um comunicado, o Conselho Deliberativo da igreja expressou: “É com muito pesar e tristeza que nos dirigimos a vocês para tratar dos fatos que se desdobram nas últimas semanas envolvendo o Ministério Bola de Neve.” A igreja também anunciou a criação de um canal de ouvidoria para investigar as alegações e promover a transparência.

          Acusações

          Em uma entrevista  ao portal UOL, Nathan Gouvêa, enteado do apóstolo, fez acusações graves, relatando agressões e abusos psicológicos que sofreu durante a infância.

          O rapaz relembrou episódios traumáticos, como um em que foi obrigado a ficar pelado na sacada da casa de praia como castigo.

          “Estávamos eu e um amigo na casa de praia dançando aquela música ‘Olha a Onda’. Ele viu e ficou extremamente irritado, me bateu e deixou, eu e meu amigo, pelados numa sacada. Dava para todo mundo ver. Ficamos assim por horas”, contou Nathan. Ele também mencionou que, aos 8 anos, passou por uma punição semelhante em um apartamento de vidro.

          Além disso, Nathan descreveu agressões físicas, como chutes na cabeça por erros ao jogar videogame. Ele afirmou que sua mãe, Denise Seixas, testemunhou as agressões, mas também era vítima de abusos: “Ele sempre a tratou como escrava e ela não se posicionava”, disse.

          Na esfera judicial, a defesa do apóstolo Rina negou “categoricamente as falsas afirmações” e acreditava que as denúncias se revelarão “infundadas” após as investigações do Ministério Público e da Justiça.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.