Mulher confessa ter explodido loja em shopping no RJ por vingança: “não me arrependo”
Dayanna vai responder por quatro tentativas de homicídio, já que, além da dona da loja, outras três pessoas que estavam no estabelecimento ficaram feridas. Uma delas segue internada em estado grave
![Mulher confessa ter explodido loja em shopping no RJ por vingança: “não me arrependo”](https://assets.portalleodias.com/2024/04/CAPA-DESTAQUE-PORTAL-LEODIAS-WORDPRESS-2025-02-13T084230.793-615x461.png)
Uma mulher identificada como Dayanna Gomes, de 33 anos, confessou à Polícia Civil ter provocado o incêndio que destruiu uma loja em um shopping de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde do último dia 4 de fevereiro, e afirmou que não se arrepende de ter cometido o crime. À polícia, ela declarou que o intuito era destruir o estabelecimento que pertencia a amante de seu marido.
Em entrevista à imprensa enquanto era conduzida à delegacia, Dayanna chegou a declarar que faria tudo de novo, lamentou apenas pelas pessoas que foram feridas na explosão. Ela foi presa no Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (10/2) e transferida para o presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos, na terça-feira (11/2).
“Vou tranquila. Vou pagar direitinho. Tá tudo certo! Só peço perdão às pessoas que eu prejudiquei mesmo, que não tinham nada a ver, e às que tiveram queimadura, só, mais nada, não me arrependo de nada!”, disse.
Veja as fotos
Com a confissão, a Polícia Civil considera o inquérito encerrado. Dayanna vai responder por quatro tentativas de homicídio, já que, além da dona da loja, outras três pessoas que estavam no estabelecimento ficaram feridas. Uma delas segue internada em estado grave.
De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da delegacia do centro de Campos, a mulher confessou, em depoimento, que a motivação do crime foi vingança.
“Eu vim aqui para destruir a loja da amante do meu marido”, declarou a suspeita, que alegou conhecer a vítima desde os 19 anos.
Ao ser questionada pela imprensa, Dayanna negou que a intenção era machucar ou matar a dona da loja: “Não! Era mexer só na loja”, disse. Mas para a delegada, a suspeita assumiu o risco de matar as pessoas, não tendo como intenção apenas o dano material.
O marido de Dayanna, ainda segundo a polícia, está preso por tráfico de drogas. A dona da loja negou ter relacionamento com o marido da suspeita.
Uma semana depois do incêndio no shopping, que atingiu outras seis lojas, os comerciantes ainda contam os prejuízos. O segundo andar do shopping só começou a ser liberado para o funcionamento nesta segunda, após perícia da seguradora dos lojistas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão no estado vizinho, o celular da mãe da suspeita também foi apreendido. Segundo a polícia, foi na casa da mãe que ela se escondeu, no bairro Vila Nova de Colares, na Serra do ES.
Entenda o caso
Dayanna Gomes, de 33 anos, entrou no estabelecimento no último dia 4 de fevereiro, carregando um galão de gasolina e, supostamente armada, ameaçou os clientes de uma loja de roupas femininas antes de atear fogo no local. Após o crime, ela fugiu.
As chamas se espalharam rapidamente, provocando correria entre os frequentadores do shopping. Equipes de segurança atuaram para evacuar o local antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que precisou mobilizar diversas unidades para conter as chamas.
Durante a operação, a Avenida Nelson de Souza Oliveira foi interditada, causando congestionamento na região.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.