Tribunal de Roma define data para julgar extradição de Carla Zambelli; entenda Número de deputados acusados por obstrução na Câmara sobre para 15. Saiba quem
Tribunal de Roma define data para julgar extradição de Carla Zambelli; entenda Número de deputados acusados por obstrução na Câmara sobre para 15. Saiba quem

Perseguição em SP termina com PM baleado no pescoço e arma roubada; entenda

Internado no Hospital das Clínicas, o agente está consciente após o grande susto que levou durante a abordagem em Paraisópolis

Whatsapp telegram facebook twitter

          Durante uma ação na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (7/8), um policial militar foi atingido por um tiro no pescoço. Segundo a CNN Brasil, a ação teve início após um roubo em Santo Amaro e resultou em uma perseguição que terminou dentro da comunidade.

          O agente fazia parte de uma equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e, segundo o boletim de ocorrência, quatro homens em três motos teriam roubado cerca de dez vítimas antes da confusão. Ao serem localizados por dois PMs, os criminosos tentaram fugir.

          Veja as fotos

          Reprodução / Globo
          Policiais militares após agente ser atingidoReprodução / Globo
          Reprodução / Globo
          Confusão com PM na favela de ParaisópolisReprodução / Globo
          Reprodução / Globo
          Momento antes do PM ser baleadoReprodução / Globo
          Reprodução / Globo
          Força tática é chamada após PM ser atingido no ParaisópolisReprodução / Globo

          Um deles, ao fazer uma manobra em alta velocidade, colidiu com a moto da polícia, danificando o veículo e forçando uma parada momentânea. Aproveitando a brecha, o suspeito seguiu em direção a Paraisópolis, sendo perseguido por apenas um dos policiais.

          Dentro da comunidade, o PM conseguiu alcançar o homem, mas a situação se agravou quando outro indivíduo tentou impedir a prisão. Imagens do ocorrido mostram o agente sacando sua arma para se defender, enquanto mantinha o suspeito imobilizado.

          Sem que o policial percebesse, o acusado — identificado como Kauan Alison Alves dos Santos — pegou um revólver escondido e atirou à queima-roupa, atingindo o pescoço do PM. Kauan e o homem que interferiu na abordagem conseguiram fugir, levando ainda a arma do policial, uma Glock .40.

          Policial atingido foi levado para o Hospital das Clínicas

          O agente continua internado no Hospital das Clínicas, mas as informações iniciais apontam que ele está consciente e sem risco de morte neste primeiro momento. Ele também sofreu uma fratura em uma vértebra da coluna, de acordo com informações da CNN Brasil.

          A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o policiamento na região foi reforçado e que uma operação está em curso para capturar os envolvidos. Kauan Alison já era investigado por outros roubos e integrava uma quadrilha suspeita de participar do assassinato de um delegado da Polícia Civil em janeiro deste ano.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter