PL se manifesta após ex-candidato do partido ser identificado como homem-bomba
Partido Liberal de Santa Catarina se pronuncia após ex-candidato do partido ser identificado como homem-bomba dos ataques em Brasília
O Partido Liberal de Santa Catarina se manifestou após o ex-candidato Francisco Wanderley Luiz ser identificado como o homem-bomba responsável pela explosão de artefatos em Brasília, na última quarta-feira (13/11). Em nota oficial publicada nas redes sociais, o partido repudiou veementemente os atos de violência
No Instagram, o PL optou por não comentar sobre a participação do homem no partido no passado e se manifestou apenas contra os ataques: “O Partido Liberal de Santa Catarina reafirma sua posição contra qualquer ato de violência que fira pessoas ou ameace as instituições democráticas”, informaram em um comunicado.
Veja as fotos
Leia Também
“Defendemos firmemente o equilíbrio entre os poderes da República. Nossas bandeiras sempre serão pautadas na defesa da democracia”, completaram a nota. É importante destacar que Francisco Wanderley Luiz, apontado como autor dos ataques, que morreu durante a ação, foi filiado ao partido em Santa Catarina em 2020.
Francisco, que concorreu ao cargo de vereador em Rio do Sul sob o nome de Tiü França, recebeu apenas 98 votos e não foi eleito. Pouco tempo depois, ele deixou o Partido Liberal. Em depoimento, a ex-mulher afirmou que o homem também tinha planos de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, segundo o GloboNews.
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.