STF se pronuncia sobre explosão com vítima fatal na Praça dos Três Poderes
O setor de segurança do Supremo está colaborando com a Polícia Civil do Distrito Federal, que assumiu a investigação
Na noite desta quarta-feira (13), uma explosão em frente ao edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, causou um alerta de segurança, interrompendo as atividades da Corte. Dois fortes estrondos foram ouvidos, e os ministros, servidores e colaboradores foram evacuados do prédio como medida de precaução.
A segurança do STF respondeu prontamente, garantindo a retirada de todos do local. O setor do Supremo está colaborando com a Polícia Civil do Distrito Federal, que assumiu a investigação.
Veja as fotos
Equipes da 5ª Delegacia de Polícia se deslocaram ao local para iniciar a perícia e as primeiras providências investigativas. Até o momento, mais detalhes sobre a origem e as causas do artefato explosivo não foram divulgados.
Nota do STF na íntegra:
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.