Polícia intercepta quadrilha de celulares que planejava agir no show de Lady Gaga
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) foi a responsável por comandar a operação Rastreio e interromper os criminosos

O show da Lady Gaga, no último sábado (3/5), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, rendeu assuntos preocupantes nos bastidores. A Polícia Civil revelou que 16 pessoas foram presas por integrarem uma quadrilha que atua com furto, receptação e desbloqueio de celulares.
Segundo informações do G1, os policiais afirmam que os criminosos estavam se preparando para atuar durante o evento, mas acabaram sendo interceptados. A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) foi a responsável por comandar a operação Rastreio.
Veja as fotos
Os agentes descobriram que os criminosos possuíam um escritório equipado com materiais usados para o desbloqueio dos telefones. A Polícia Civil conseguiu imagens da quadrilha agindo na Uruguaiana, região central do Rio, o que levou à sua classificação como o maior grupo de receptação de aparelhos roubados do estado do RJ.
“Justamente durante o show da cantora Lady Gaga, foi percebida uma movimentação grande ali no entorno de um determinado setor específico do camelódromo, onde havia muitas pessoas indo ali com alguns aparelhos já roubados para serem comercializados, ou seja, vendidos para os receptadores”, afirmou o secretário Felipe Curi.
As investigações apontaram que o grupo mantinha um “plantão” de compra e venda de celulares roubados com funcionamento 24h. Aproximadamente 200 aparelhos celulares foram apreendidos, assim como peças, notebooks e máquinas de cartão de crédito.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.