Polícia revela detalhes chocantes sobre o caso do baião de dois envenenado no Piauí
O homem negou para a Polícia Civil do Piauí que tenha sido o responsável por envenenar a família
Na manhã desta quarta-feira (8/1), a equipe da Polícia Civil do Piauí realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a prisão de Francisco de Assis Pereira da Costa. O homem suspeito de ter envenenado o baião de dois consumido por ele e pela família no último dia 1º de janeiro, teve sua casa revistada.
O caso aconteceu em Parnaíba, litoral do Piauí, e o acusado chegou a ser internado, mas logo recebeu alta. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), terbufós foi a substância encontrada no alimento, um produto químico tóxico usado na composição do chumbinho, cuja venda é proibida no Brasil.
Veja as fotos
A família preparou o almoço no dia 31 de dezembro, e o veneno foi colocado em grande quantidade, de acordo com o médico Antônio Nunes. Na coletiva, o delegado Abimael Silva ressaltou a forma surpreendente como o homem se referia aos enteados, incluindo Francisca Maria e os filhos dela.
“Ele revelou, bem como as enteadas, que o relacionamento entre eles era conturbado, para dizer o mínimo. Ele não falava com nenhum dos filhos da esposa e tinha um sentimento de ódio específico em relação à Francisca Maria, mãe das crianças”, declarou o policial.
“Esse sentimento de ódio era tão grande que, mesmo com ela no leito de morte, ele não conseguia esconder isso no depoimento dele. Ele disse que, quando olhava para ela, sentia nojo e raiva. Essas são palavras dele no depoimento”, acrescentou.
O delegado pontuou que Francisco chamava os filhos de Francisca de “primatas, pessoas com quem não queria conviver e apenas suportava”.
Enquanto isso, o delegado Williams Pinheiro esclareceu que a investigação continua em andamento.
Material inusitado é encontrado na casa de Francisco de Assis
O portal LeoDias teve acesso a imagens do momento em que a Polícia Civil do Piauí chegou para fazer a prisão do suspeito. Alguns materiais dentro da casa foram revistados, e os policiais encontraram várias revistas, algumas delas com matérias de capa sobre o nazismo e até sobre a inquisição.
A equipe no local registrou fotos de tudo, e parte desse conteúdo chamou a atenção por se tratar de assuntos que envolvem mortes de muitas pessoas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.