Viúva de Maguila detalha dificuldades enfrentadas nos últimos anos de vida do marido
Irani Pinheiro relembrou a fase dura com a doença sem cura do ex-boxeador
Irani Pinheiro está enfrentando o luto pelo falecimento do marido, Maguila, que ocorreu nesta quinta-feira (24/10). A viúva, que anunciou a morte do ex-boxeador no programa Balanço Geral, da Record, explicou as dificuldades que o amado vinha sofrendo desde seu diagnóstico de encefalopatia traumática crônica, uma doença sem cura.
A encefalopatia traumática crônica, doença que Maguila enfrentava, também é conhecida como demência pugilística, pois acontece após a pessoa levar frequentes golpes na cabeça, que é o caso de um boxeador. Os sintomas são parecidos com o Alzheimer e, segundo Irani, o ex-atleta apresentou nos momentos de surtos.
Veja as fotos
Leia Também
“Surto psicótico, porque só quem sabe como é Alzheimer, doença mental, sabe que eles surtam, agridem… o Maguila era agressivo”, contou. Ela ainda frisou que a família deu todo o apoio que o ex-lutador precisava. “A gente procurava entender a doença dele. Ficaria mais fácil eu separar, mas estive do lado na fase mais difícil, decidi cuidar”, afirmou.
Irani também desabafou ao lembrar dos desafios que teve de enfrentar nesse período. “O cuidado não vem da gente, vem de Deus. Porque é Deus quem dá força pra gente caminhar e cuidar das pessoas. Eu não dormiria em paz se eu não tivesse cuidado dele. Mas, eu estou em paz, porque fiz o meu melhor. A única coisa que eu tenho dentro de mim é saber que eu fiz o bem e fiquei bem”, disse.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.