Voepass: familiares começam a receber seguro de R$ 103 mil após queda de avião
O acidente matou 62 pessoas, no dia 9 de agosto, em São Paulo
As famílias das 62 pessoas que foram vítimas da queda do voo 2283 da Voepass, que despencou no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, começaram a receber o seguro de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (RETA). O valor pago será de R$ 103 mil, para cada familiar do acidente, ocorrido no dia 9 de agosto.
Os parentes das vítimas se reuniram com representantes da empresa aérea, nesta quinta-feira (22/8), em Cascavel, no Paraná. Cinco famílias já receberam o valor do seguro, que é obrigatório. Outras 36 fizeram a entrega da documentação necessária e aguardam a efetuação do pagamento.
Veja as fotos
O Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica diz que todas as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional, devem estar com o seguro. O valor é pago independentemente de possível culpa do transportador e não anula o direito de futuras indenizações como danos morais e materiais.
Questionada sobre o pagamento em nota, a companhia aérea se limitou a dizer que o tema está sendo tratado diretamente com os familiares. O avião da Voepass decolou às 11h50 de Cascavel, no Paraná e pousaria às 13h45, em Guarulhos, São Paulo. Com a queda da aeronave, todos os 58 passageiros e 4 tripulantes morreram.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.