Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Em Renascer, Egídio desenterra arma de assassinato para matar outro Inocêncio

O terrível assassino da novela das nove da Globo, Renascer, vai desenterrar a arma com a qual atirou no publicitário e vai descarregar a raiva treinando tiro ao alvo imaginando matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva)

08/05/2024 às 14:55

          Após matar José Venâncio (Rodrigo Simas), Egídio (Vladimir Brichta) vai continuar com a gana de eliminar outro Inocêncio em Renascer. O terrível assassino da novela das nove da Globo vai desenterrar a arma com a qual atirou no publicitário e vai descarregar a raiva treinando tiro ao alvo imaginando matar José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva). 

          Egídio voltará às ruínas onde o pai está enterrado. “Sinhô dizia que era um sujeito de mandá fazê, meu pai… mas mandô fazê errado. Tanto que o disgraçado tá aí… zanzando vivo até hoje e o sinhô aí… largado debaixo de sete palmos… Eu acho que foi esse o seu erro nessa vida, coroné Firmino (Enrique Diaz)… espera que os outros fizessem aquilo o que só o sinhô ia tê competência para fazer… Para se ver livre d’uma praga como essa… é preciso que o sujeito suja suas mãos!”, dirá como se conversasse com o pai.

          Veja as fotos

          Reprodução: TV Globo
          Reprodução: TV Globo
          José Inocêncio e Mariana
          Mariana e José Inocêncio olham para a câmeraJosé Inocêncio e Mariana
          Egídio, José Inocencio e João Pedro em Renascer
          Egídio, José Inocencio e João Pedro em RenascerEgídio, José Inocencio e João Pedro em Renascer
          Reprodução: TV Globo
          Reprodução: TV Globo

          Ele se colocará de joelhos, sujando as próprias mãos abrindo um buraco na terra, de onde tirará a arma que usou para matar José Venâncio e havia deixado junto do pai. Em seguida, Egídio aparecerá tão possuído de ódio que o telespectador vai pensar que ele vai mesmo cometer outro assassinato. Por poucos segundos, a novela deixará um mistério no ar para o público imaginar que ele pode estar atirando no coronel ou em um dos seus filhos.

          “De pé, Egídio testa a sua mira com o rifle que usou para matar José Venâncio e que havia escondido ali nas ruínas, determinado. Acerta um tiro bem na mosca”, escreveu Bruno Luperi no capítulo entregue ao elenco. O autor indicou ainda que a câmera deve focar no vilão para manter o público ainda sem saber no que ou em quem ele acertou.

          “Um Inocencio eu já peguei… mais dia, menos dia, eu pego outro. De preferência o filho… mas pode ser o pai! Motivo eu tenho de pensar… tanto pra um, quanto para o outro!”, dirá o assassino, dando gargalhadas.

          Ele manejará a arma para fazer outro disparo e Luperi escreveu: “Maneja a arma de novo e faz um último disparo”. Somente depois disso é que o telespectador descobrirá que ele está atirando a esmo.  Depois, ele voltará a sair atirando, só que dentro da sua própria casa acertando móveis e até panelas.