Após ameaças e vazamento de dados, Erika Hilton se reunirá com diretor da PF
Deputada do PSOL pede investigação e proteção após receber ameaças de morte e ter informações pessoais expostas em fóruns na internet

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) deve se reunir ainda esta semana com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, após sofrer uma onda de ameaças de morte nas redes sociais e ter seus dados pessoais sensíveis expostos. Especialistas em segurança digital identificaram que essas informações teriam sido obtidas possivelmente por meio de uma invasão ao sistema da Receita Federal e compartilhadas em fóruns online associados a perfis criminosos, incluindo apologia ao nazismo e pornografia infantil.
Segundo a parlamentar, as ameaças se estendem à sua família e vêm ocorrendo de forma coordenada. Já registrada pela deputada, a ocorrência foi enviada à Polícia Federal. No documento encaminhado ao diretor da PF e também ao Ministério da Justiça (MJ), Erika Hilton pede a abertura de um inquérito, adoção de medidas de proteção e a criação de um canal direto de comunicação com as autoridades, alegando que os ataques atentam contra sua integridade física, psicológica e moral, além de tentar inibir seu exercício parlamentar.
Veja as fotos
Em nota, ela classifica essa ofensiva como “um atentado à integridade física, psíquica e moral, além de uma tentativa de impedir o livre exercício da atividade parlamentar”. Por questões de segurança, sua equipe evitou divulgar detalhes sobre o conteúdo exposto.
A reunião com a cúpula da Polícia Federal já foi agendada para esta semana, segundo a imprensa. O foco será agir contra os responsáveis pelos crimes e garantir proteção contínua à parlamentar e seus familiares.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.