Após cirurgia no joelho, Daniel Silveira pede transferência para hospital
Advogados alegam agravamento do quadro clínico e tentam transferência urgente

A equipe jurídica de Daniel Silveira voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-deputado federal seja levado imediatamente para um hospital particular na Tijuca, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia no joelho no fim de julho. Segundo os advogados, Silveira está com febre persistente e há indícios de infecção no local operado.
O novo pedido cita um laudo médico emitido por ortopedista, alertando para a necessidade de exames de imagem e laboratoriais urgentes, com o objetivo de afastar o risco de infecção articular. O documento destaca que a situação pode evoluir para um quadro grave se não houver intervenção especializada.
Veja as fotos
Durante visita recente, a mãe de Silveira relatou que o ex-parlamentar apresentava sintomas febris constantes. A defesa entrou com um segundo pedido de internação desde a realização da cirurgia, realizada após autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator da execução penal do caso.
Silveira foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, procedimento destinado à reconstrução do ligamento cruzado anterior e à reparação do menisco. Apesar da complexidade da operação, ele foi levado de volta à Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, no Rio de Janeiro, onde cumpre pena em regime semiaberto.
De acordo com o diretor da unidade prisional, André Luiz Monjardim Pinto, o local não dispõe da infraestrutura necessária para o acompanhamento pós-operatório adequado. O próprio Moraes havia solicitado manifestação da direção da unidade para avaliar a possibilidade de realizar o tratamento no presídio.
O advogado Michael Robert Silva Pinheiro afirmou que, apesar dos riscos médicos, como infecção grave e possibilidade de embolia pulmonar, Silveira não foi mantido em casa nem internado por suposta omissão do STF. Ele também revelou ter protocolado 24 pedidos cautelares no fim de semana para que Moraes tomasse providências sobre a situação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.