Sem condições financeiras, sobrinho do Papa ganha passagens para Roma Mariana Rios: especialistas explicam que ainda há chances de um novo começo Pedro Pascal comenta nova polêmica de J.K. Rowling: “Comportamento de perdedora”
Sem condições financeiras, sobrinho do Papa ganha passagens para Roma Mariana Rios: especialistas explicam que ainda há chances de um novo começo Pedro Pascal comenta nova polêmica de J.K. Rowling: “Comportamento de perdedora”

Após Hugo Motta adiar pauta da anistia na Câmara, oposição declara “obstrução total”

Deputado Zucco (PL-RS) falou sobre o caso durante coletiva de imprensa e prometeu seguir com obstrução até que a pauta seja votada

Whatsapp telegram facebook twitter

          O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (24/4) a decisão de adiar o requerimento de urgência para a análise do projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, em 2023.  A oposição se manifestou com indignação logo após o anúncio de Motta e afirmou que não pautar o requerimento é um “desrespeito com a Câmara”.

          Veja as fotos

          Reprodução/Câmara dos Deputados
          Deputado Zucco, líder da oposição na CâmaraReprodução/Câmara dos Deputados
          Reprodução/
          Hugo MottaReprodução/
          Reprodução/TV Justiça
          Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia, ministros do STFReprodução/TV Justiça
          Reprodução/Câmara dos Deputados
          Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)Reprodução/Câmara dos Deputados
          Reprodução / Câmara dos Deputados
          O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na CâmaraReprodução / Câmara dos Deputados
          Reprodução
          Reprodução

          O deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na casa legislativa, se manifestou sobre o caso em suas redes sociais e durante coletiva de imprensa. Através do X, antigo Twitter, o político afirma: “Diante do recuo na votação da urgência do PL da Anistia, a oposição tomou uma decisão: obstrução total em todas as comissões e no plenário, até que a democracia seja respeitada”.

          Ao falar com jornalistas no Congresso Nacional, Zucco ainda destacou que 264 parlamentares votaram para a aprovação do requerimento de urgência e que “forças adversas” atuaram para “empurrar uma pauta necessária”.

          “Hoje, para a nossa surpresa, foram criadas narrativas acerca de um texto que todos nós sabemos que será trabalhado, construído. Mas essa decisão foi imputada a líderes que inclusive estão contra sua bancada, isso é muito ruim para a Câmara Federal, líderes esses que deixaram Hugo Motta sozinho nessa decisão”, destacou.

          De acordo com Zucco não existe a possibilidade da Câmara dos Deputados não pautar a anistia e a obstrução é vista como uma solução para pressionar a votação da pauta em plenário. Através da obstrução a oposição pode inviabilizar pautas que não sejam de interesse dos partidos e assim avançar a tramitação do projeto de lei desejado.

          Hugo Motta também falou em coletiva no Congresso e destacou que é dever do presidente da Câmara analisar quais pautas serão ou não analisadas e quando isso deve ocorrer. “Isso não está dizendo que não seguiremos dialogando na busca de uma solução para o tema. Nós seguiremos conversando”, declarou.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter