Citação bíblica durante julgamento no STF gera comentário entre ministros
Durante julgamento no STF, Flávio Dino citou a Bíblia ao criticar fake news, e Alexandre de Moraes reagiu com bom humor, chamando-o de "candidato a papa"

Durante a sessão desta quinta-feira (18/4) no Supremo Tribunal Federal (STF), um momento de descontração entre os ministros marcou a apresentação do voto do relator Alexandre de Moraes, no julgamento da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado “núcleo 2” da tentativa de golpe de Estado.
O ministro Flávio Dino, recém-chegado à Corte, mencionou um trecho do Antigo Testamento ao comentar sobre práticas condenadas pela Bíblia, em especial o empréstimo de dinheiro a juros. A referência bíblica provocou uma resposta bem-humorada de Moraes: “Vossa Excelência é candidato a papa. Eu percebo uma certa… tendência”, disse o relator, arrancando risos no plenário.
Veja as fotos
O diálogo ocorreu enquanto Moraes se manifestava sobre os chamados “juristas da internet”, alvos de críticas por disseminação de informações falsas. Dino aproveitou para reforçar o ponto: “Quanto a essas fake news, Vossa Excelência tem total razão e acho muito mais constrangedor quando se trata de pessoas que se autodenominam juristas”.
A ministra Cármen Lúcia também entrou na conversa, pontuando o uso do termo “jurista”: “Às vezes Vossa Excelência está levando jurista como se fosse o profissional do saber jurídico, e às vezes juristas têm outras conotações, por exemplo, quem pega dinheiro a juros ou empresa, é jurista. É preciso também levar com cuidado, as palavras em português têm vários sentidos”.
Dino, então, retomou a menção religiosa: “E apenas para não deixar a Bíblia de fora, quem empresta dinheiro a juros comete um pecado, segundo o Antigo Testamento”.
A troca de falas, embora leve, ocorreu em meio a um julgamento sério que envolve suspeitas de articulação golpista. A sessão deu continuidade à análise da denúncia contra uma segunda leva de investigados pelo suposto envolvimento na tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.