Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Com Bolsonaro de fora, Tarcísio e Michelle lideram como opções da direita em 2026

Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro lideram como principais nomes da direita para 2026 na ausência de Jair Bolsonaro, segundo a Quaest

Whatsapp telegram facebook twitter

          A corrida presidencial de 2026 ainda está longe, mas a disputa por uma vaga como representante da direita já movimenta os bastidores  e começa a se desenhar nas pesquisas. Segundo novo levantamento da Quaest, divulgado nesta quinta-feira (5/6), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados como principais alternativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue fora do páreo por decisão da Justiça Eleitoral.

          Veja as fotos

          Reprodução: Agência Brasil
          TPSOL protocola novo pedido de impeachment de Tarcísio por apoio a medidas de TrumpReprodução: Agência Brasil
          Portal LeoDias
          Tarcísio de Freitas na Festa do Peão de AmericanaPortal LeoDias
          Foto: Reprodução
          Michelle BolsonaroFoto: Reprodução
          Divulgação
          Michelle Bolsonaro em evento da PL MulherDivulgação
          Leo Dias
          Leo Dias

          No levantamento, Tarcísio soma 17% das intenções de voto entre os nomes do campo bolsonarista, enquanto Michelle registra 16%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o que caracteriza um empate técnico. Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em abril, ambos cresceram dois pontos percentuais.

          Outros nomes cotados dentro da direita também foram testados. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), aparece com 11% das menções. O empresário Pablo Marçal (PRTB) vem na sequência, com 7%. Também figuram no levantamento os governadores Ronaldo Caiado (União-GO), com 5%, Eduardo Leite (PSD-RS), com 4%, e Romeu Zema (Novo-MG), com 3%. O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem 4%.

          A sondagem, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais em todo o país, entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

          Lula e Bolsonaro: rejeição à reeleição

          O levantamento também investigou a opinião dos eleitores sobre as duas principais figuras políticas das últimas eleições. De acordo com os dados, 66% dos entrevistados afirmam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria disputar um novo mandato. No campo oposto, 65% defendem que Jair Bolsonaro deveria apoiar outro nome em 2026, mesmo que estivesse elegível.

          Bolsonaro, no entanto, segue impedido de concorrer a cargos públicos até 2030. Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em 2022.

          Enquanto as urnas ainda estão distantes, os números indicam que a direita começa a reposicionar suas peças no tabuleiro. Com Bolsonaro fora do jogo, as atenções se voltam para quem pode assumir seu lugar.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter