“EUA cobram o que o Brasil assinou”, diz vereador sobre pressão internacional
Em entrevista ao portal LeoDias, o analista político Maurício Galante comentou o posicionamento dos Estados Unidos diante da atual conjuntura brasileira

Em conversa com a repórter Heloísa Cipriano, do portal LeoDias, o especialista em política internacional e vereador Maurício Galante afirmou que a recente postura dos Estados Unidos em relação ao Brasil não deve ser interpretada como interferência direta, mas como uma cobrança de compromissos previamente assumidos em tratados multilaterais.
Segundo Galante, os EUA estariam se valendo de seu “poder geopolítico e econômico” para lembrar o Brasil das cláusulas da Carta da Organização dos Estados Americanos (OEA), da qual o país faz parte. “O Brasil é signatário da carta da OEA, e essa carta determina que os países membros devem defender a democracia, não perseguir opositores políticos e respeitar seus próprios preceitos constitucionais”, explicou.
Veja as fotos
Maurício destacou que, do ponto de vista institucional, o que os EUA fazem “não é interferência”, mas uma exigência por parte de um parceiro internacional com base em pactos legais e diplomáticos firmados anteriormente.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.