Justiça da Itália adia decisão sobre extradição de Carla Zambelli após negar liberdade
O Brasil solicitou a extradição de Zambelli para que ela cumpra a pena de dez anos de prisão a que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)

Em uma audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (1º/08), a Justiça italiana negou o pedido de liberdade da deputada federal Carla Zambelli e adiou a análise sobre a extradição dela para o Brasil. O juiz decidiu manter a parlamentar em cárcere, rejeitando todos os recursos apresentados pela defesa.
Segundo as informações obtidas com exclusividade pelo portal LeoDias, a discussão sobre a extradição, no entanto, foi considerada “não cabível no momento” e será tratada em outra etapa do processo. A decisão de manter a prisão veio após a deputada ir para a Itália, onde acabou sendo detida.
Veja as fotos
O Brasil solicitou a extradição de Zambelli para que ela cumpra a pena de dez anos de prisão a que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Também foi determinada a perda do seu mandato parlamentar, embora a decisão dependa de uma aprovação da Câmara dos Deputados para se tornar efetiva.
O processo pode ser longo e complexo, neste primeiro momento com estimativas de que pode durar até dois anos. A defesa alega perseguição política para tentar evitar a extradição, mas a Justiça italiana irá analisar o pedido com base em critérios técnicos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.