Moraes bloqueia contas e PIX de Marcos do Val após viagem aos EUA com passaporte diplomático
Parlamentar usou documento especial, já alvo de ordem anterior do STF, para sair do Brasil enquanto é alvo de investigação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (25/7) o bloqueio de contas bancárias, cartões e chaves PIX do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A decisão ocorre um dia após o parlamentar embarcar para os Estados Unidos utilizando um passaporte diplomático, o mesmo tipo de documento que havia sido alvo de uma tentativa de apreensão por parte da Polícia Federal em 2023.
Segundo apurou a CNN, a medida foi tomada em caráter sigiloso. O senador está fora do país desde quinta-feira (24/7), quando deixou o Brasil usando o passaporte emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, válido até julho de 2027. O parlamentar confirmou a viagem e a utilização do documento diplomático em nota oficial.
Veja as fotos
Em agosto do ano passado, o STF já havia determinado a apreensão dos passaportes de Marcos do Val, inclusive o diplomático, em investigação sobre possível tentativa de obstrução de justiça e intimidação de agentes federais. À época, os documentos não foram encontrados pela Polícia Federal.
Ainda de acordo com o senador, seu visto oficial de entrada nos EUA também está válido até 2035.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.