Moraes libera Do Val para participar de sessões do Senado após 19h
Senador foi alvo de operação da PF no retorno ao Brasil; STF impõe a Do Val mesmas medidas aplicadas a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) a participar de sessões do Senado após às 19h. Marcos do Val é investigado pelo STF por obstrução de Justiça e saiu do país sem autorização. Por conta disto, ele foi punido com as mesmas medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre elas, a de se recolher em casa durante as noites e fins de semana, e usar tornozeleira eletrônica.
Veja as fotos
Leia Também
Nesta segunda-feira (4/8), Marcos do Val foi alvo de operação da Polícia Federal. Ele foi abordado pelos agentes ao desembarcar no aeroporto internacional JK, em Brasília. Em determinação do ministro Alexandre de Moraes, o senador colocou tornozeleira eletrônica e teve o passaporte diplomático apreendido.
Logo que saiu do país, a Justiça brasileira determinou o bloqueio das contas bancárias, do salário e das chaves Pix do senador, de bens e verbas de gabinete. A defesa de Marcos do Val afirmou que as restrições impostas “ultrapassam os limites da razoabilidade e inviabiliza o exercício do mandato para o qual foi democraticamente eleito”.
Alexandre de Moraes, por tanto, autorizou a permanência de Marcos do Val no Senado após às 19h. Porém, o senador terá de justificar a permanência no trabalho após as 19h, em até 24h de antecedência.
Marcos do Val é acusado de tentar “criar provas” de má conduta de Alexandre de Moraes, que pudessem servir para fundamentar um suposto processo de impeachment contra o ministro. Do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o então deputado federal Daniel Silveira de pressioná-lo a gravar um vídeo incriminatório de Moraes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.