Nikolas Ferreira ironiza Curupira como mascote da COP 30
Deputado falou que personagem "anda pra trás e pega fogo"

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou nas redes sociais a escolha da mascote da COP 30, Conferência do Clima das Nações Unidas, que será realizada em Belém (PA), em novembro.
O governo federal escolheu o Curupira, personagem do folclore brasileiro, para ser o símbolo da conferência. De acordo com as lendas indígenas, Curupira é um guardião das matas e dos animais. Ele é visto com a forma indígena, a cabeça é brilhante, em chamas, e tem os pés voltados para trás. A deficiência permite ao guardião das florestas despistar caçadores quando necessário, por exemplo.
Veja as fotos
No X, antigo Twitter, Nikolas Ferreira criticou a seleção do governo. Para o deputado, Curupira tem outro significado, diferente da imagem que os organizadores da COP 30 imaginam. O post do deputado o PL foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas, até esta quinta-feira (3/7).
“Excelente escolha pra representar o Brasil e nossas florestas: anda pra trás e pega fogo”, postou no X.
O governo federal vai usar a imagem de Curupira para divulgar a COP 30 no mundo em materiais institucionais da conferência. A COP 30 terá o tema floresta como eixo principal dos debates sobre biodiversidade e cultura amazônica.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.