Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Hugo Motta cogita Nikolas Ferreira para relatoria da CPMI do INSS

Indicação do aliado de Bolsonaro preocupa a base governista e acirra tensão entre Congresso e Planalto após embate sobre o IOF

Whatsapp telegram facebook twitter

          O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), avalia a indicação de Nikolas Ferreira (PL-MG) para a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que investiga o esquema de desvio de dinheiro de aposentados do INSS.

          A indicação de Nikolas, forte aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, já levantou aborrecimentos. Gilberto Waller, presidente da autarquia, se manifestou contra a relatoria do parlamentar durante entrevista ao portal UOL. O presidente relembrou o vídeo publicado por Nikolas onde o deputado fala sobre a descoberta do esquema de fraudes: “Muitos dos nossos brasileiros ficaram preocupados com o desconto associativo pela desinformação, achando que todo e qualquer desconto era fraudado, que a sua conta era fraudada”, afirmou.

          Veja as fotos

          Reprodução/Câmara dos Deputados
          Hugo Motta cogita Nikolas Ferreira para relatoria da CPMI do INSSReprodução/Câmara dos Deputados
          Reprodução
          Hugo Motta cogita Nikolas Ferreira para relatoria da CPMI do INSSReprodução
          Reprodução
          Deputado estadual Nikolas Ferreira (PL/MG)Reprodução
          Reprodução
          Hugo MottaReprodução
          Reprodução: Internet
          Nikolas FerreiraReprodução: Internet
          Hugo-Motta_Fonte_Mario-Agra-Camara-dos-Deputados
          Hugo MottaHugo-Motta_Fonte_Mario-Agra-Camara-dos-Deputados

          A movimentação de Motta acende um alerta entre a base governista no Congresso Nacional, já que o recente atrito entre o Legislativo e o Executivo acerca do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) deixou tensa a relação entre os poderes.

          Na segunda-feira (30/6), Motta se posicionou diante das críticas pela anulação do decreto que previa o reajuste do IOF. A reação veio após o PT divulgar, no domingo, um vídeo com tom crítico à desigualdade tributária no país. A peça retoma uma das falas frequentes do presidente Lula, segundo a qual a população de baixa renda é quem mais paga impostos, enquanto os mais ricos contribuem pouco.

          Fontes do Congresso Nacional afirmam que Motta pretende encerrar tensões com o Executivo e promover clima de pacificação entre os Poderes.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter