Trump preparou terreno antes de sancionar Alexandre de Moraes, afirma Eduardo Bolsonaro
O ministro do STF foi punido pelo governo americano com a Lei Magnitsky, utilizada com estrangeiros

Nesta sexta-feira (1º/8), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) concedeu uma entrevista à Rádio Auri Verde Brasil e comentou a decisão da Lei Magnitsky, aplicada como punição pelo governo de Donald Trump ao ministro Alexandre de Moraes (STF). Segundo o deputado federal, o presidente americano “preparou o terreno” antes de sancionar Moraes.
“Por que demorou um pouco a saída da Lei Magnitsky? Isso tudo depende de uma burocracia. Não é somente o Trump desejar e isso acontece da noite para o dia. Se você for pegar o caso do Karim Khan (procurador do Tribunal Penal Internacional (TPI), que foi sancionado pelos Estados Unidos, o Trump primeiro declarou e depois demorou mais de um mês para ele sofrer as consequências de fato”, declarou Eduardo Bolsonaro.
Veja as fotos
O filho de Jair Bolsonaro ressaltou que com o ministro brasileiro foi diferente, já que os tramites estavam adiantados: “Hoje isso não ocorreu! O Alexandre de Moraes foi incluído no mesmo dia que a Casa Branca o declarou sancionado. Ou seja, eles prepararam o terreno para que isso acontecesse”, disse ele.
“Enquanto o Trump dava declarações e o pessoal fazia piadas, era o presidente que estava ganhando tempo para desenrolar a burocracia. Para que no momento que ele declarasse a aplicação da Lei, o Moraes sofresse a ação no mesmo momento”, completou Eduardo Bolsonaro.
Por fim, o deputado avaliou que outras autoridades do Brasil podem sofrer a mesma punição do governo americano: “Então podem ter certeza que tudo está pronto para sancionar outras pessoas do STF ou outras autoridades brasileiras. O Trump está com tudo na mesa dele. Quando ele decidir apertar o botão vermelho, ele aperta”, concluiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.