Entre amor e ódio, Sincerão do BBB 24 mostra iniciativa de Boninho de movimentar o jogo
Sincerão dividiu opiniões e web apontou até "tortura psicológica"
Na noite de segunda-feira (19/2), a direção do BBB 24 apostou na sensibilidade, adotando uma estratégia que tocou em pontos frágeis dos participantes no Sincerão. Dividiu opiniões a ideia de apresentar aos confinados cartas escritas à mão por seus familiares, para que fossem destruídas pelos rivais antes de serem lidas.
Muitos internautas expressaram sua indignação, apontando que o programa cruzou a linha ao explorar um aspecto tão delicado da experiência dos participantes. A ausência prolongada da convivência familiar devido ao confinamento foi um elemento crucial para a desestabilização emocional, com alguns chegando a mencionar termos como “tortura psicológica”.
Contudo, não faltaram também vozes favoráveis à dinâmica. Algumas análises elogiaram a direção do programa, destacando que é necessário apostar em certo requinte de crueldade para agitar os ânimos na casa.
É inegável que Boninho e a direção do BBB têm buscado manter o jogo movimentado, evitando a estagnação que caracterizou outras edições, e até mesmo episódios recentes desta temporada, que geraram críticas em relação à postura do apresentador.
A controvérsia em torno desta dinâmica não é algo novo. A mesma estratégia já foi usada na edição americana do Big Brother. Nesse contexto, uma participante, amplamente repudiada pela casa, foi incumbida de decidir entre dinheiro ou conceder uma carta a todos os participantes. Optando pelo dinheiro, ela triturou as cartas enquanto ria.
Fato é que a dinâmica movimentou o jogo, resultou em dedo na cara e, claro, fez crescer a repercussão do programa, gerando um debate que transcende as paredes da casa mais vigiada do Brasil.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.