Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“
Zilu se diz indiferente com o namoro de Wanessa e Dado: “Escolha dela” Público xinga Davi em show de Wanessa: “Vai tomar no c@“

Globo se cala enquanto ex-BBB’s abrem fogo cruzado com veteranos

Antigos participantes saem em defesa da emissora na briga desencadeada por impedimento de publicidade

Por Cadu Safner - 28/04/2024 às 01:01 atualizado em 29/04/2024

De um lado, os mais recentes participantes do Big Brother Brasil inundam a internet com reclamações direcionadas  à Globo, por estarem impedidos de fazer publicidade, do outro lado, a ala mais antiga do reality toma partido da situação e defendem que os novos ex-brothers e ex-sisters estão reclamando de barriga cheia e sem ao menor procurar outros meios pra reverter o cenário nada otimista.

Gyselle Soares, vice-campeã do BBB 8, foi enfática na opinião sobre o caso. Ela, cabe destacar, anos depois veio a se tornar também a vice-campeã da primeira temporada de A Grande Conquista, na Record.

“Eu tenho a carreira que tenho, internacional e no Brasil, com muito sacrifício e muito trabalho. Esse povo aí estão reclamando de barriga cheia. Vão trabalhar, bando de preguiçosos. O Big Brother é uma porta incrível e visibilidade, é uma porta incrível de visibilidade, você que tem correr atrás do seu objetivo, mas o Big Brother ajuda sim, tem portas que se fecham e fecharam pra mim, por xenofobia […] Vocês não sabem o quanto de pessoas queriam estar no lugar de vocês […] Parem de reclamar de barriga cheia, o Big Brother pra mim oi uma visibilidade linda […] Fiz do limão uma limonada”.

Bil Araújo compartilha da mesma opinião que Gyselle 

Bil, do BBB 20, disse que “o programa oferece a oportunidade, no entanto, o sucesso do pós quem faz é o próprio participante. “Não adianta se queixar de falta de publicidade. Encare as publicidades como um segundo business e não dependa 100% delas; tudo isso é passageiro. Lembra-se, tu só está ‘conhecido'”, escreveu ele nas redes sociais.

Thalyta, segunda eliminada do BBB 24, desabafou ao dizer que já viu participante sair no primeiro paredão e melhorar de vida. “Após a minha eliminação, tudo que vi foram vários nãos”. Lucas Luigi também revelou enfrentar a mesma situação. “Todo mundo me perguntando sobre oportunidades. Que oportunidade?”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.

Nizam, por sua vez, mesmo sendo um dos grandes destaques da temporada 2024, disse que as portas que se abriram para ele foram na base da bicuda. Já Eliezer, do BBB 22, rebateu: “Todo anônimo que entra no BBB tem essa expectativa de fazer muito dinheiro com publicidade”.

A proibição da Globo 

A Globo chegou a notificar alguns participantes do BBB 24 a retirarem do ar publicidades feitas sem autorização. A ordem se fez valer a partir da nova cláusula contratual imposta pelo departamento comercial a todos os participantes da recente temporada, que impede qualquer tipo de publicidade que não seja por meio da emissora. Sendo assim, teve gente apagando até comentário feito na página do Instagram da marca.

De mãos atadas e reféns das novas regras, os novos influenciadores projetados na mídia pelo reality já estão perdendo uma grana alta. Algumas marcas importantes já perderam interesse em alguns nomes do BBB 24.

A Globo quer forçar venda casada com merchan, ou seja, para fechar negócio precisa pagar um pedágio caríssimo. A emissora não quer valores baixos, como 20 ou 30 mil por uma publicação. Ela quer um valor milionário, com oferecimento de algum benefício que eles consideram ser vantajoso. Com isso, as marcas estão desistindo de investir.