Ao vivo
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida
Oruam nega apologia ao crime e revela o que precisa mudar: “Ser mais homem” Mulher de Daniel Alves, Joana Sanz anuncia que está grávida

“Pesadelo na Cozinha”: do sucesso ao choque de higiene, relembre os casos marcantes

Reality show volta com sua quarta temporada na terça-feira (11/2)

Whatsapp telegram facebook twitter

                  O reality show “Pesadelo na Cozinha”, comandado pelo chef Erick Jacquin, não só revelou histórias de superação no mundo da gastronomia como também expôs algumas situações de descaso, falta de higiene e má administração.

                  Desde sua estreia, o programa transformou restaurantes anônimos em verdadeiros fenômenos. Há os cases de sucesso; e há também aqueles que fecharam as portas por conta da má administração.

                  Veja as fotos

                  Reprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Restaurante Pé de FavaReprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Reprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Restaurante BawarchiReprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Reprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Restaurante Dedo de la ChicaReprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Reprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Restaurante HookerReprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Reprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha
                  Restaurante Ça-VaReprodução: YouTube/Pesadelo na Cozinha

                  A quarta temporada chega na Band na próxima terça-feira (11/2). Diante disso, o portal LeoDias separou alguns dos restaurantes mais marcantes para você relembrar! Confira:

                  Pé de Fava

                  Talvez um dos episódios mais lembrados da história do programa, o restaurante Pé de Fava virou sinônimo de polêmica. O local era conhecido por práticas como desligar os freezers à noite para economizar energia, colocando a saúde dos clientes em risco. Apesar da tentativa de recuperação, o impacto das revelações foi tão grande que o proprietário optou por vender o estabelecimento localizado no Jardim Tranquilidade, em Guarulhos (SP).

                  Bawarchi

                  O restaurante indiano Bawarchi, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, enfrentava críticas pela precariedade das condições de higiene antes de sua aparição no programa. Porém, contra todas as expectativas, não só superou o episódio como conseguiu abrir uma nova unidade no Jardins, um dos bairros mais nobres de São Paulo, mesmo durante a pandemia.

                  Dedo de La Chica

                  Representando a culinária mexicana, o Dedo de La Chica já era um tradicional ponto da Vila Madalena, em São Paulo; mas enfrentava dificuldades para manter seu padrão de qualidade. Após a participação no programa, o restaurante renovou o cardápio e o ambiente e se consolidou como um dos locais preferidos para quem busca uma experiência autêntica de comida mexicana.

                  Hooker

                  Situado na movimentada Rua Augusta em São Paulo, a hamburgueria foi destaque em um dos episódios mais comentados de “Pesadelo na Cozinha”. O chef Erick Jacquin encontrou um estabelecimento desorganizado, com conflitos evidentes entre o proprietário, Cézar, e sua equipe. Além disso, a qualidade dos hambúrgueres servidos foi duramente criticada. Um momento marcante foi quando Jacquin descobriu que um dos garçons dormia no restaurante. O Hooker passou por reformas e mudanças operacionais, mas não conseguiu se manter e encerrou suas atividades algum tempo depois da exibição do episódio.

                  Ça-Va

                  O restaurante localizado próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, foi comandado por Antônio Carlos Cirelli. O bistrô apresentava uma proposta de culinária francesa, mas enfrentava desafios significativos, como uma cozinha desorganizada e um ambiente extremamente quente, com temperaturas chegando a 50 graus. Após a participação no programa, o proprietário faleceu devido a complicações da Covid-19. Em homenagem a ele, o chef Erick Jacquin decidiu adquirir o estabelecimento, mantendo o nome e a essência do local. O Ça-Va continua operando sob a direção de Jacquin.

                  Independentemente dos resultados, os restaurantes se tornaram parte da história do programa e da memória do público, que seguirá acompanhando Jacquin nas noites da Band.

                  Fique por dentro!

                  Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

                  Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

                  Whatsapp telegram facebook twitter