Em choque, rainha da Império Serrano lamenta incêndio em fábrica de fantasias
Escola de samba não será rebaixada no Carnaval, segundo Prefeitura do Rio
![Em choque, rainha da Império Serrano lamenta incêndio em fábrica de fantasias](https://assets.portalleodias.com/2024/04/StSgIpx0-Padrao-para-Portal-LeoDias-5-615x461.jpg)
A rainha da escola Império Serrano, Jamilly Marques, foi às suas redes sociais nesta quarta-feira (12/2) lamentar o incêndio que aconteceu na fábrica Maximus Confecções, onde eram produzidas as fantasias de Carnaval e uniformes militares. O espaço, localizado no bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, funcionava 24 horas na produção das fantasias para a escola.
Figura pública representativa da escola, Jamilly disse que está com o coração apertado, mas firme. “Estou aqui para ser acalanto para a minha comunidade e dizer que sinto muito. Desejo forças e uma boa recuperação para todos os amigos que estavam na linha de frente das nossas produções pra esse Carnaval de 2025. Que o sagrado movimente os caminhos e conceda equilíbrio pois o imperiano de fé, ele não cansa. Apenas confia. Que Xangô seja por nós”, escreveu Jamilly, que também é musa da escola Unidos da Viradouro.
Veja as fotos
Quem também compartilhou a perda foi o Pai Dário Onísègun, Babalorixá ligado à escola de samba. Em vídeo compartilhado por Jamilly, segundo ele, é preciso agradecer à Exú – Orixá cultuado nas religiões de matrizes africanas – por todas as vidas salvas no acidente. No momento do incêndio, pessoas trabalhavam quando as chamas se espalharam.
“Independente do que aconteceu e do resultado, as pessoas estão vivas. Isso já é um ganho. Todas as agremiações, meu afeto. Falo como sambista. Fiquei realmente abalado… Estava ontem com muitas pessoas da Serrinha, fazendo ensaio na porta do Império Serrano, e hoje amanhecemos com essa notícia. Mas o show tem que continuar, imperiano de fé não cansa e confia na lança do Santo guerreiro”, pontuou o líder espiritual.
Conforme informações dos bombeiros ao portal LeoDias, foram registradas 17 pessoas resgatadas da edificação pela Corporação e nenhuma morte até a manhã desta quarta-feira (12/2).
Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Se houver possibilidade de desfilar, as três escolas afetadas – Império Serrano, Porto da Pedra, Unidos da Ponte – não competirão com as demais, já que as outras escolas não sofreram o acidente. A decisão foi pensada para ser justa e equilibrada a todas as escolas do Carnaval carioca.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.