Filho gay de Maguila prestou homenagem ao pai dias antes de sua morte: “Orgulho”
Júnior Ahzura repostou uma entrevista antiga do pai onde ele opinava sobre homossexualidade
O filho de Adilson Maguila, Júnior Ahzura, postou uma emocionante homenagem ao pai uma semana antes de sua morte, que se deu nesta quinta-feira (24/10). Nas redes sociais, o caçula do boxeador, que é gay, postou um trecho de uma entrevista onde o pai opinava positivamente sobre homossexualidade, em 1992.
“Orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!”, escreveu ele.
Veja as fotos
Na época, Maguila deu uma opinião considerada a frente do tempo a respeito da homossexualidade: “Para mim esse negócio de homossexualismo (sic) é para quem sabe ler e quem inventou esse nome científico. Eu não tenho estudo. O homem, o viado (sic) não é uma doença. Ele nasceu com o dom de transar com homens. Não acho que seja uma doença. A pessoa já nasceu assim”, afirmou ele.
Maguila faleceu aos 66 anos, devido a uma encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como “demência do pugilista”. A ETC é uma doença neurodegenerativa causada por repetidos traumas cranianos, sendo bem comum em pugilistas, e é uma condição progressiva e irreversível que afeta a memória, o raciocínio e a coordenação motora.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.