Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta
Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta

Quem é o pastor Eduardo Costa, que virou alvo de polêmica ao aparecer de calcinha e peruca

O líder religioso é também cantor gospel e protagonizou um vídeo polêmico enquanto usava uma calcinha azul e uma peruca loira em Goiânia

Whatsapp telegram facebook twitter

          O pastor Eduardo Costa foi flagrado em Goiânia, no estado de Goiás, e teve sua identidade revelada ao viralizar em um vídeo em que aparece usando peruca loira e calcinha azul. A situação inusitada chamou a atenção da web no início desta semana.

          Eduardo é um líder religioso evangélico com atuação popular no meio gospel. Ele tem aproximadamente 1,6 mil seguidores em seu perfil privado no Instagram, onde se apresenta na bio com a frase: “Poder e milagres – pastor”.

          Veja as fotos

          Foto: Reprodução/Goiânia Mil Graus
          Pastor é flagrado andando de peruca e calcinha em rua de GoiâniaFoto: Reprodução/Goiânia Mil Graus
          Foto: Reprodução/Redes sociais
          Pastor Eduardo Costa se pronuncia após ser flagrado de calcinha e peruca em rua de GoiâniaFoto: Reprodução/Redes sociais
          Reprodução: YouTube/Bispo Eduardo Costa
          Pastor Eduardo Costa no clipe da música "Barrabás"Reprodução: YouTube/Bispo Eduardo Costa
          Reprodução: Instagram/@eduardo.costa.752487
          Perfil do Instagram do líder religioso é trancadoReprodução: Instagram/@eduardo.costa.752487

          Além de suas atividades ministeriais, Costa também é cantor: sua música “Barrabás” está disponível em seu canal no YouTube. A produção é modesta, mas já acumula cerca de 56 mil visualizações.

          Tendo iniciado sua carreira no universo gospel, Eduardo Costa também tem uma identidade ligada à música secular. Sua atuação evangélica é apresentada de maneira modesta e íntima, com foco em testemunho pessoal e resiliência, atribuindo a Deus as mudanças em sua trajetória.

          Nesta última segunda-feira (11/8), o registro mostra o pastor caminhando próximo a um bar em Goiânia enquanto vestia calcinha e uma peruca loira. As imagens, enviadas por uma seguidora à página “Goiânia Mil Graus”, rapidamente viralizaram, provocando curiosidade e especulações sobre o que estaria motivando tal comportamento.

          Alguns internautas foram além: uma denunciante afirmou que Costa “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e sugeriu que ele frequentava a porta de bares da região. Nos comentários, surgiram relatos de testemunhas que afirmaram ter visto o líder religioso em trajes femininos em outras ocasiões.

          A versão do pastor

          Diante da repercussão, Eduardo Costa gravou um vídeo juntamente com sua esposa, a missionária Valquíria Costa. Segundo ele, o traje fazia parte de uma “investigação pessoal”, já que ele buscava localizar um endereço e se disfarçou com peruca e short, que foi interpretado como calcinha.

          O pastor acrescentou que foi filmado de forma oculta e, posteriormente, vítima de uma tentativa de extorsão: a pessoa que divulgou o vídeo teria exigido pagamento até o meio-dia desta segunda-feira (11/8) para não divulgá-lo. Eduardo afirma que não cedeu à chantagem e classificou o episódio como “constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, sem informar se registrou boletim de ocorrência.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter