Pode sushi todo dia? Nutricionista explica como encaixar comida japonesa na dieta
A culinária japonesa se popularizou no Brasil e a dúvida que fica é: ela é saudável? Cabe na dieta? Posso comer sempre? No Brasil, na forma como consumimos aqui, ela é marcada por frituras, peixes mais gordurosos (mesmo sendo de uma gordura boa, continuam calóricos), arroz feito com açúcar e o molho de soja, o ... Pode sushi todo dia? Nutricionista explica como encaixar comida japonesa na dieta
A culinária japonesa se popularizou no Brasil e a dúvida que fica é: ela é saudável? Cabe na dieta? Posso comer sempre? No Brasil, na forma como consumimos aqui, ela é marcada por frituras, peixes mais gordurosos (mesmo sendo de uma gordura boa, continuam calóricos), arroz feito com açúcar e o molho de soja, o famoso shoyu, rico em sódio (sal) e muitas vezes realçadores de sabor.
Para conter os danos na sua dieta e continuar saboreando essa cozinha, a nutricionista Adriane Dias dá algumas dicas:
Primeiro: Prefira os peixes brancos, alterne com o salmão e o atum, para diminuir a ingestão de calorias provenientes da gordura, que é o macronutriente mais calórico.
Segundo: Fuja da fritura, tanto na entrada, quanto no prato principal e na sobremesa.
Terceiro: O shoyu é preferível que ele não seja usado de forma demasiada, pela sua grande quantidade de sal, podendo levar a retenção de líquido e maiores problemas com seu consumo constante e em excesso. Se possível, opte pela versão light.
Dica bônus: Mesmo sabendo que o arroz tem açúcar, ao ingeri-lo com o peixe, não haverá pico de glicose no sangue e ele irá te ajudar na saciedade.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.