Prefeito de Palmas sofre infarto e passa por cateterismo após ser preso
Eduardo Siqueira Campos foi preso no fim do mês passado, após ser alvo de uma operação que investiga o vazamento de informações sigilosas no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Na madrugada desta terça-feira (8/7), Eduardo Siqueira Campos (Podemos), prefeito de Palmas, Tocantins, sofreu um infarto no quartel da Polícia Militar e precisou ser submetido a um cateterismo. Ele está preso desde o fim do mês passado, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga o vazamento de informações sigilosas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A informação foi divulgada pela família do político. Em nota, eles contaram que Eduardo sentiu fortes dores no peito e foi socorrido por policiais militares, já que não tinha uma ambulância à disposição.
Veja as fotos
“Mesmo sem uma ambulância à disposição, Eduardo foi levado ao Hospital Geral de Palmas, onde foi constatado o infarto. Ele foi submetido a um cateterismo para a colocação de um novo stent [pequeno tubo usado para manter abertas as artérias ou outros vasos sanguíneos que estão estreitados ou bloqueados]. Ele encontra-se estável e precisará ficar em observação médica pelas próximas 24 horas”, disse o comunicado.
O prefeito foi preso no último dia (27/6), na Operação Sisamnes, comandada pela PF. Segundo as investigações, Siqueira Campos teria vazado dados sigilosos sobre inquéritos em curso no STJ, prejudicando diligências contra políticos e juízes do estado.
Uma das informações vazadas seria para o advogado Thiago Marcos Barbosa, sobrinho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), em 2024. Em maio, o político já tinha sido alvo de buscas da Polícia Federal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.