Saiba quais são os procedimentos estéticos no bumbum que viraram febre no Brasil
Em entrevista ao portal LeoDias, especialistas citam as técnicas mais procuradas nos consultórios, que aumenta m o volume, melhoram a forma da região glútea e ameniza as celulites

O sonho de muitas brasileiras é ter o bumbum sem celulites e bem definido. Para isso, elas recorrem a uma rotina pesada de treinos e cirurgias plásticas. Com o avanço da tecnologia, procedimentos estéticos também são grandes aliados, e novas técnicas vêm ganhando o coração da mulherada, como a harmonização dos glúteos. Para falar sobre o tema, que virou tendência no país, inclusive entre as famosas, o portal LeoDias conversou com três especialistas no assunto.
Quando o assunto é valorização glútea, há várias opções — e cada uma é indicada conforme o caso do paciente. As mais procuradas são: lipoenxertia glútea, usando a gordura do próprio corpo; prótese de glúteo, indicada para quem busca mais projeção; bioestimuladores como o sculptra, para firmeza e volume leve; tratamentos para celulite e flacidez, como Morpheus e radiofrequência; e associação com LIPO HD para um contorno corporal mais definido.
Veja as fotos
O cirurgião plástico Josué Montedonio destaca que o interesse pelo aumento dos glúteos voltou com força. “Com o boom das celebridades que valorizam o bumbum no visual, como Gkay, Kim Kardashian e muitas outras influenciadoras, a procura aumentou bastante. Mas, diferente de antes, os pacientes agora buscam resultados mais naturais, simétr0icos e, acima de tudo, seguros”, diz.
“As principais técnicas que utilizamos são a lipoenxertia glútea, o famoso BBL, em que usamos a gordura do próprio paciente; a prótese de glúteo, para quem não tem gordura suficiente ou deseja uma projeção maior; e os preenchedores corporais, como o ácido hialurônico ou bioestimuladores como o Sculptra”, continua o médico. “Cada uma dessas técnicas tem uma indicação específica. O mais importante é respeitar a anatomia do paciente e nunca ultrapassar os limites de segurança”, emenda.
O especialista deixa claro ainda que o mais importante é entender que não existe fórmula única. “Cada paciente é único, e o que garante um bom resultado é o olhar técnico, ético e individualizado”, salienta.
Tratamento contra a celulite
O cirurgião plástico Marco Cassol explica que existem diversos procedimentos para tratar a celulite, adaptados a gravidade de cada paciente. “Quanto mais avançado o grau, maior a necessidade de tratamentos invasivos. A subcisão, técnica amplamente reconhecida por sua eficácia e respaldo científico, consiste em realizar uma pequena incisão sob a área afetada, abaixo da região com celulite. O procedimento rompe os tecidos fibrosos que causam a irregularidade na pele e, em seguida, o espaço liberado pode ser preenchido com substâncias como gordura autóloga ou outros preenchedores.”, informa.
E completa: “Nos graus de celulite 1 e 2, que são celulites menores, com depressões menores, a gente consegue, com subinsigem e um preenchimento com ácido hialurônico, bons resultados. Naquelas celulites grau 13, principalmente naquelas celulites grau 4, em que tem uma depressão muito profunda naquele local com uma aderência mais importante, a gente precisa, além da liberação daquela fibrose, daqueles ligamentos ali que retraem aquela pele, um preenchimento com gordura, com excelentes resultados”.
Outros tratamentos estéticos
A médica Ana Magnani, pós-graduada em Dermatologia, reafirma que a busca por glúteos mais volumosos, firmes e com menos celulite tem impulsionado o crescimento de tratamentos estéticos específicos, tanto não invasivos quanto minimamente invasivos. Ela, então, cita alguns deles.
“Preenchimento com ácido hialurônico corporal. Que é indicado para o ganho imediato de volume e contorno. Os resultados são visíveis na hora, mas temporários (duração de 10-12 meses). Ele é usado para realces pontuais e seu custo é mais elevado. Além dele, tem o peenchimento com PMMA, que é indicado para fins reparadores, quando há assimetria em glúteos, lipodistrofia e flacidez. O custo é mais acessível, com resultado definitivo e visível imediatamente. Só pode ser realizado por médicos treinados”, informa.
Segundo a especialista, ainda tem o eletroestimulação muscular, tecnologia que estimula contrações musculares profundas (equivale a milhares de abdominais/agachamentos). O resultado é o aumento de tônus e massa muscular de forma progressiva. “Ele é ideal para glúteos mais firmes e levantados, sem alterar gordura”, diz.
Já para tratar a celulite, Ana cita as enzimas para celulite (mesoterapia), que são aplicações localizadas de substâncias que quebram gordura e melhoram circulação. “Ela é indicada para celulite leve a moderada, associada a gordura localizada. Tem também a radiofrequência, que melhora a textura e firmeza da pele por meio do aquecimento profundo. Os benefícios são colágeno novo e redução da celulite”, fala. “Há ainda a drenagem linfática e massagem modeladora, que auxilia na eliminação de líquidos, melhora da circulação e redução do aspecto da celulite”, completa.
Bumbum durinho
Antes de embarcar para a Semana de Moda de Paris, a influenciadora e humorista Gkay foi assunto nas redes sociais na última terça-feira (9/7), ao mostrar o resultado de um tratamento que ela fez. Nas imagens, a famosa exibe o bumbum durinho. “Está lindo, perfeito”, comemorou. O método utilizado é o Protocolo Bumbum Well, procedimento que promete deixar o glúteo “sem flacidez ou celulites e com volume”.
“Utilizo apenas produtos seguros a médio e longo prazo, como o ácido hialurônico corporal e bioestimulador de colágeno, com foco em resultados naturais e harmônicos. Não utiliza PMMA”, informou o médico responsável pelo procedimento no bumbum de Gkay.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.