Absurdo! Votantes do Oscar não assistem a todos os filmes; e alguns nem querem
Todos os anos, atitude de alguns dos votantes da academia choca os fãs de cinema

Como é tradição da cerimônia do Oscar, que ocorre neste domingo (2/3), alguns votantes da Academia acabam revelando seus votos a certos veículos da imprensa, como uma espécie de termômetro da premiação. Os relatos anônimos, porém, acabam mostrando outro lado da premiação: muitos votantes sequer veem todos os filmes e têm critérios próprios, e controversos, para escolherem seus votos.
A maior supresa, considerando os votantes que conversaram com veículos especializados como o Gold Derby, a Variety ou a Entertainment Weekly, é de que “Ainda Estou Aqui” pode não ser um dos favoritos – justamente porque alguns dos votantes sequer assistiram ao filme brasileiro.
Veja as fotos
A triste notícia é fortalecida por uma das publicações da Variety, que entrevistou 84 votantes, que não colocaram “Ainda Estou Aqui” como um dos cinco favoritos para Melhor Filme.
Além disso, categoria de Melhor Filme Internacional, a qual o longa estrelado por Fernanda Torres também concorre, foi a com o maior número de abstenções deste ano da premiação.
E não é apenas com o filme brasileiro. Ao Gold Derby, um votante deixou claro que também ainda não assistiu nem a “Substância” ou a “Duna: Parte 2”.
“Eu nem consegui terminar o primeiro e não estou com tempo para aguentar mais 3 horas de Duna”, disse o votante anônimo do Oscar.
E a sequência de gafes só continua. No ano anterior, o cineasta brasileiro Daniel Rezende, que vota na premiação desde a sua indicação por “Cidade de Deus” em 2004, revelou, em tom de brincadeira, que é comum que alguns dos membros se baseiem na opinião dos netos para escolher o indicado a Melhor Animação.
“Wicked” também pode ter sido um dos filmes injustiçadas dessa premiação, embora as bruxinhas vividas por Cynthia Evro e Ariana Grande tenham arrecado alguns votos.
Alguns membros anônimos revelaram que estão esperando o segundo filme, “Wicked: For Good”, para “premiar a franquia como um todo” – assim como foi o caso de “O Senhor dos Anéis”, por exemplo.
As declarações anônimas geraram a revolta dos amantes da sétima arte, alguns dos quais fazem questão de assistir a todos os filmes indicados. “Se for assim, era melhor deixar a gente votar”, escreveu uma das internautas indignadas no X.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.