Após cair do palco, Marrone precisou levar pontos na região do supercílio Equipe de Marrone emite nota e tranquiliza fãs após cantor cair do palco
Após cair do palco, Marrone precisou levar pontos na região do supercílio Equipe de Marrone emite nota e tranquiliza fãs após cantor cair do palco

As mães mais icônicas das telas

Neste Dia das Mães, elas continuam ocupando um lugar especial na nossa memória

Whatsapp telegram facebook twitter

          Quando o assunto é mãe, não importa se é na vida real ou nas telas do cinema e da TV, o jeito de cuidar, brigar, proteger e amar é quase sempre reconhecível. Quem nunca assistiu a uma cena e pensou “isso é a cara da minha mãe”? No Dia das Mães, nada melhor do que lembrar aquelas personagens que marcaram gerações, arrancaram risadas, emocionaram e, de alguma forma, representaram mães que a gente conhece bem,  mudam os endereços, mas o jeitinho materno é praticamente o mesmo.

          Veja as fotos

          Reprodução/
          Reprodução/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/Globo
          Reproduçao/Globo
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/
          Reproduçao/Globo
          Reproduçao/Globo

          Rochelle – Todo Mundo Odeia o Chris

          Na década de 1980 retratada pela série, Rochelle virou sinônimo de autoridade. Com seu jeito direto e frases memoráveis, ela representou mães que não medem palavras para manter a ordem. Com um humor afiado, equilibrava a dureza da vida com a exigência típica de quem só quer o melhor para os filhos.

          Jay Kyle – Eu, a Patroa e as Crianças

          Jay era o pilar da família Kyle. Ao lado do excêntrico Michael Kyle, ela mantinha o equilíbrio da casa com firmeza e compaixão. Mãe de três, ela transitava entre a autoridade e o acolhimento, trazendo para a TV uma imagem de mãe moderna, muitas vezes mediadora das confusões provocadas por seu marido e filhos.

          Dona Nenê – A Grande Família

          A clássica matriarca do subúrbio carioca foi por anos o coração da fictícia família Silva. Com paciência quase infinita e humor afetuoso, Dona Nenê enfrentava os dilemas do cotidiano, equilibrando as trapalhadas do Lineu, as artimanhas do Agostinho e as dúvidas de Tuco. Uma mãe que ensinava com afeto e temperava tudo com comida boa e sabedoria popular.

          Lorelai Gilmore – Gilmore Girls

          Lorelai desafiou convenções ao criar a filha, Rory, sozinha, em um relacionamento mais próximo ao de uma amiga do que de uma mãe tradicional. Em meio a cafés intermináveis e diálogos rápidos, ela representava mães independentes, que encontraram na parceria com os filhos uma nova forma de educar.

          Gloria Delgado-Pritchett – Modern Family

          Diretamente da Colômbia para o coração da Califórnia, Gloria trouxe intensidade e afeto para a família multicultural da série. Mãe superprotetora, mas também apaixonada e leal, ela representava a figura materna latina com autenticidade. 

          Dona Hermínia – Minha Mãe é uma Peça

          Inspirada em tantas mães brasileiras, Dona Hermínia conquistou o país com sua sinceridade escancarada e jeito intempestivo de amar. Baseada na mãe de Paulo Gustavo, a personagem dialoga com a experiência de muitas mulheres que educam com rigidez e cuidado, sempre com uma ponta de exagero, que só aumenta o carinho do público.

          Sra. George – Meninas Malvadas

          Nem toda mãe da ficção segue os moldes tradicionais. A Sra. George, com seu inseparável suéter rosa e tentativas de se enturmar com as amigas da filha, era o retrato da “mãe descolada”. Ainda que caricata, a personagem satirizava mães que tentam eliminar a distância geracional a qualquer custo, às vezes, exagerando na dose.

          Maria do Carmo – Senhora do Destino

          Na dramaturgia brasileira, poucas mães carregaram tanta força quanto Maria do Carmo. Determinada a reencontrar a filha raptada ainda bebê, ela moveu céu e terra em nome do amor materno. Símbolo de resistência e coragem, representava a mãe que não desiste,nem quando o destino tenta derrubá-la.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter