Fragilizada, Preta Gil abre o coração sobre luta contra o câncer: “Tenho que viver”
Após deixar o hospital e passar 55 dias internada, a cantora conversou com Maju Coutinho e abriu o coração, de uma forma inédita e sincera

Preta Gil, cantora e apresentadora, concedeu uma entrevista inédita para Maju Coutinho no “Fantástico” após receber alta hospitalar. A filha de Gilberto Gil ficou 55 dias internada, após realizar uma cirurgia que durou cerca de 21 horas, para retirada de pelo menos seis focos de tumor no tratamento contra o câncer. Ainda bastante fragilizada, a estrela recebeu a jornalista e a equipe da revista eletrônica em sua residência, diretamente de São Paulo, bastante emocionada. O bate-papo foi ao ar neste domingo (16/2), abordando sua recuperação e a continuidade do tratamento.
“Eu tenho 50 anos, ainda tenho muito que viver e ainda tenho muito que amar. Então, poderia ser um choque muito grande, né? E isso podia, enfim, me acometer de tristeza, de melancolia e de jeito nenhum assim. Sou grata à bolsa, a essa tecnologia, essa maravilha que é essa bolsa de colostomia. Se ela não existisse, talvez eu não estivesse aqui, não ia conseguir operar. Foi um período duro [de internação], mas muto bonito. A nossa família é inacreditável, como a gente se fortaleceu e como a gente se juntou ainda mais”, disparou Preta ainda abalada.
Veja as fotos
“Agora eu uso a bolsa de colostomia para sempre. Eu estou fragilizada, obviamente, ainda com o corpo muito debilitado. Ainda com dreno, sondas, ainda invadida. Olha, se você não andar três vezes por dia, a gente não vai te dar alta. Eu andava aquele hospital todo. E aí eu fui batalhando a minha alta para que eu conseguisse sair de lá”, disse Gil. Thiago Pantaleão, cantor que aborda causas importantes como antirracismo e diversidade LGBTQIAPN+, escreveu na reportagem: “Te amo, Preta!”. Liminha, assistente de palco do SBT, também deixou emojis de coração, demonstrando seu carinho pela figura pública.
Confira a nota oficial do hospital
“Preta Maria Gadelha (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz o comunicado do Hospital Sírio-Libanês, localizado no bairro Bela Vista em São Paulo. No domingo passado (9/11), a ex-apresentadora do “TV Ao Vivo” surgiu emotiva, falando sobre retornar ao Carnaval: “Quero tudo isso outra vez!”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.