Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

Torcedora do Palmeiras, Ana Maria detona Abel após resposta machista à repórter

Abel Ferreira afirmou que deveria satisfação à apenas três mulheres

Whatsapp telegram facebook twitter

          Nesta segunda-feira (26/8) Ana Maria Braga condenou o machismo e misoginia do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. No último fim de semana, Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM, o questionou quanto a saúde de um dos jogadores e ele respondeu que só devia satisfação para três mulheres: sua esposa, sua mãe e Leila, presidente do Palmeiras.

          “Bola fora do Abel Ferreira, a gente sempre admirou o Abel. Ele é um senhor técnico, mas ele não sabe conviver com as pessoas. Durante a coletiva de imprensa foi uma coisa triste”, iniciou a apresentadora do Mais Você ao lado do Felipe Andreoli.

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram/ montagem
          Reprodução Instagram/ montagem
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução/ montagem
          Reprodução/ montagem

          “Muitas coisas aí nesse comportamento. É muito maluco isso, não sei lá em Portugal, mas aqui no Brasil, quando a gente ocupa um lugar de chefia, e no futebol que é uma coisa popular e que todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico de uma nação, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação pra quem quer que seja que lhe pergunte como vai o time. Ela não fez pergunta pessoal, não tava perguntando da sua família nem nada, tava perguntando da sua função e a sua função além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho que o senhor faz em campo, a sua missão é informar a gente torcedor”.

          “Se o senhor fizesse isso com um homem a gente ia dizer que o senhor é um mal educado, agora o senhor disse isso para uma mulher”, continuou Ana Maria.

          Em seguida a apresentadora sugeriu que seria melhor que nenhum jornalista comparecesse a uma coletiva com Abel, pois “vai saber” se ele vai querer responder às perguntas.

          “É misoginia mesmo, a mim que sou mulher parece um desrespeito pra todas nós mulheres. Eu fico com medo de te encontrar em algum lugar e fazer pergunta sobre o meu time, qualquer pessoa fica, eu sei lá que resposta ele vai me dar”, disse ela.

          Ao final das críticas, a apresentadora da atração da TV Globo contou que sempre o convidou para tomar café da manhã e conversar com ela no programa, mas que ele nunca aceitou. Ana se questionou se as recusas são justamente por ela sr mulher.

          “A nossa mesa é democrática, a gente não veta ninguém, o senhor continua convidado quem sabe falar alguma coisa que a gente consiga entender”, finalizou Ana Maria.

          Leia a nota na íntegra do pedido de desculpas de Abel Ferreira

          COMUNICADO

          Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, eu telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento.

          Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil

          Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente à repórter, ou o repórter, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que a acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome “vocês”, no plural, em vez de “você”. Lembro que, também na entrevista de ontem, expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher.

          Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal entendido.

           

           

          Ver esta publicação no Instagram

           

          Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter