Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
vaidebet

Nutricionista do portal LeoDias alerta sobre Dieta do Ovo e aponta mitos e benefícios

Dieta do Ovo viraliza nas redes sociais, mas nutricionista do Portal LeoDias faz alerta sobre os riscos da tendência

Whatsapp telegram facebook twitter

        Gracyanne Barbosa não esconde que é fã de ovos, chegando a consumir até 70 unidades por dia! A dieta, que foca quase exclusivamente nesse alimento, tem ganhado mais destaque, especialmente entre as famosas. Mas a nutricionista do portal LeoDias, Adriane Dias, faz um alerta: exagerar no consumo pode trazer riscos à saúde.

        Famosas como Virginia Fonseca e Duda Guerra já revelaram ser adeptas da dieta do ovo, que tem viralizado nas redes sociais. A nutricionista confirma que o alimento é uma escolha estratégica para o emagrecimento, já que é altamente nutritivo, versátil, rico em proteínas, ajuda a preservar a massa muscular e ainda promove a sensação de saciedade.

        infusao

        Veja as fotos

        Reprodução/Pexels
        Dieta do ovo viraliza nas redes sociaisReprodução/Pexels
        Reprodução / Redes Sociais
        Reprodução / Redes Sociais
        Reprodução
        Gracyanne BarbosaReprodução

        Além disso, o ovo tem outros pontos a seu favor, como o custo relativamente baixo e a praticidade, podendo ser preparado de várias formas. No entanto, seguir a dieta do ovo sem orientação pode trazer riscos significativos, especialmente quando há exagero no consumo ou falta de variedade na alimentação, “por ser uma abordagem extremamente restritiva e por apoiar a monotonia alimentar, o que pode levar à deficiência de nutrientes essenciais, como fibras e vitamina C”, pontua ela.

        “Além disso, restrições severas aumentam o risco de desenvolver transtornos alimentares”, destaca a especialista, que reforça a importância de seguir uma dieta individualizada.

        Aliás, Adriane explica que não há uma quantidade segura de ovos para consumir diariamente, já que isso varia de pessoa para pessoa. No entanto, a recomendação geral fica bem abaixo das quantidades exageradas promovidas por algumas dietas da moda, com o consumo de sete ovos por semana.

        “Como nutricionista, não recomendaria a dieta do ovo em nenhum momento, seja para curto ou longo prazo. Essa dieta é extremamente restritiva e não contempla todos os micronutrientes essenciais para uma vida saudável. Por exemplo, ela carece de vitamina C e fibras que desempenham papéis fundamentais no funcionamento do organismo”, afirma.

        Além dos riscos à saúde física, Adriane Dias acredita que a popularização de dietas da moda pode incentivar práticas pouco saudáveis e gerar frustração: “Isso pode dar a entender que somente ao seguir essa dieta é possível alcançar esse corpo específico, reforçando padrões de beleza muitas vezes inalcançáveis”.

        “Antes de iniciar qualquer tipo de estratégia alimentar, é fundamental buscar a orientação de um nutricionista para garantir que a abordagem seja saudável, segura e personalizada. Independentemente do objetivo da pessoa, é possível alcançar resultados com um plano alimentar variado e equilibrado, que respeite as preferências individuais e ofereça todos os nutrientes necessários para o bem-estar físico e mental”, conclui.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter