Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Mania de Você recicla trama de Vai na Fé e cria mal-estar na Globo

História de Eriberto Leão e Mariana Santos é cópia do drama vivido por Emilio Dantas e Regiane Alves na novela de Rosane Svartman

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          A chegada de novos personagens à novela Mania de Você causou surpresa, estranheza e até um certo mal-estar na Globo. Tudo porque a trama envolvendo os personagens de Eriberto Leão e Mariana Santos é uma cópia barata da história de Emílio Dantas e Regiane Alves em Vai na Fé (2023). Mas ao contrário da criação de Rosane Svartman e equipe, o que se viu em cena na noite de quarta-feira, 25/09, foi um amontoado de clichês sem cuidado ou qualquer profundidade.

          No capítulo da novela das nove da Globo exibido justamente no início da segunda fase, Robson (Eriberto) critica a roupa escolhida pela mulher, Fátima (Mariana), porque não esconde suas “gordurinhas” e a “papada” perto do queixo. O homem ainda sugere que ela troque de figurino uma segunda vez e até insinua que é melhor que ela não vá ao compromisso com ele. Mais para frente, Fátima – cansada dos maus tratos do marido – também irá se envolver com uma mulher, exatamente como aconteceu com Clara.

          Cenas como essa foram exibidas à exaustão na novela das sete de maior repercussão nos últimos anos. É impossível que João Emanuel Carneiro ou qualquer um de seus roteiristas não tenham sabido da dimensão do sucesso da novela e do casal Theo e Clara, que tinha exatamente esse roteiro. Repetir o mesmo arco dramático pouco tempo depois de Vai na Fé já é um enorme vacilo da diretoria de dramaturgia da Globo. Como ninguém viu isso? Como alguém deixou passar? É o que muitos estão se perguntando nos bastidores da emissora.

          Mas o pior é que o casal já foi apresentado em uma sequência que foge muito do estilo de escrita do autor. João Emanuel Carneiro tem um texto diferenciado, entrega pouco de suas intenções, nada com ele é escancarado e explícito; não assim, de primeira. E a cena de apresentação de Robson e Fátima foi rasa, superficial e até boba. Não combinou em nada com a genialidade apresentada por ele até aqui e causou surpresa para quem acompanha suas obras.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter