À espera de sentença, Daniel Alves é convocado ao tribunal, diz jornal
Previsão de leitura da sentença é para o dia 7 de março, mas é possível sair antes
O caso de Daniel Alves está próximo de um final, faltando agora apenas a leitura da sentença. Segundo o jornal catalão La Vanguardia, o ex-jogador foi convocado a comparecer em um tribunal em Barcelona na próxima quinta-feira (22/2), sendo possível que já tenha sido redigida a sentença do caso de acusação de estupro.
A decisão, conforme a reportagem, foi proclamada pela juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado, nesta quarta-feira (21/2). Também foram convocadas todas as partes que integram o processo no qual Daniel Alves é acusado de agressão sexual: a promotora, Elisabet Jiménez; a promotora e advogada da denunciante, Ester García; e a defesa e advogada de Daniel, Inés Guardiola.
Daniel Alves teve um julgamento de três dias, em Barcelona, iniciado no último dia 5. Foram ouvidas 28 testemunhas e a jovem espanhola que acusa o brasileiro, além do próprio jogador, que falou ao final de todas as deliberações, a pedido de sua advogada.
Em seu depoimento, Daniel Alves chorou e alegou não ter cometido a agressão sexual: “Ela estava na minha frente e começamos a relação. Lembro que ela sentou em mim. Não sou um homem violento. Não a forcei a praticar sexo oral forçadamente. Ela não me disse nada. Estávamos desfrutando os dois e nada mais”.
O atleta mudou sua versão sobre o crime sexual cinco vezes. Primeiro, ele alegou não conhecer a vítima. Depois, disse que ela entrou no banheiro em que ele estava. Em seguida, disse que a vítima havia praticado sexo oral nele sem o seu consentimento.
Daniel Alves acabou afirmando que manteve relação sexual, mas que havia sido consensual. Depois, sua defesa chegou a alegar que o jogador teria mentido pois não queria que sua esposa Joana Sanz descobrisse sobre a traição. Por último, disse que foi prejudicado pelo consumo de álcool, buscando uma diminuição da pena, baseado em uma lei espanhola.
De acordo com a legislação local, a sentença não tem prazo para ser lida, mas costuma ser divulgada entre 15 a 30 dias. A previsão de leitura, conforme informado pelo G1, é o dia 7 de março, mas é possível que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido a sentença.
O fato teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. A vítima acusa Daniel Alves de tê-la obrigado a uma relação não consensual no banheiro da boate.
Segundo os jornais espanhóis, a jovem relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”. Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido o crime – o que o ex-jogador nega -.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.