Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta
Após Trump taxar produtos do Brasil, Câmara aprova Lei da Reciprocidade. Entenda! Mãe de Duda Nagle declara apoio ao novo relacionamento do ator: “Sejam felizes” Menina de 11 anos que caiu em Cânion no RS é encontrada morta

Acordo de transmissões internacionais do Brasileirão exclui jogos do Flamengo. Entenda!

Clubes das ligas Libra e LFU firmaram contrato com a 1190 Sports para vender partidas ao exterior entre 2025 e 2027

Whatsapp telegram facebook twitter

Ouvir Notícia

00:00 | 00:00

Os clubes da Série A do Brasileirão, exceto o Flamengo como mandante, venderam os direitos de transmissão internacional para a 1190 Sports, de 2025 a 2027. A negociação, um esforço conjunto entre Libra e LFU, visa ampliar o alcance global do futebol brasileiro e atrair mais investimentos. O Flamengo segue negociando seus direitos separadamente.

          Os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro fecharam a venda dos direitos de transmissão internacional para a empresa 1190 Sports, em um acordo válido pelas temporadas de 2025 a 2027. O pacote contempla todos os jogos da competição, com exceção das partidas em que o Flamengo atua como mandante. Essas seguem fora do contrato coletivo.

          A negociação foi firmada em conjunto por membros da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e da Liga Forte União (LFU), marcando um raro movimento conjunto entre os dois blocos. A empresa 1190 Sports ficará responsável por intermediar a comercialização dos direitos com emissoras e plataformas no exterior.

          Veja as fotos

          Gilvan de Souza/Flamengo
          Flamengo.Gilvan de Souza/Flamengo
          Reprodução
          A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) se pronunciou sobre as falas racistas de Alejandro Domínguez. Flamengo é o único a não assinar a nota.Reprodução
          Reprodução/CBF
          Reprodução/CBF

          Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza e dirigente da LFU, o acordo tem valor estratégico: “Levar o futebol brasileiro ao público global amplia o potencial do produto, fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores, além de contribuir para o crescimento econômico do esporte. A consequência de tudo isso é a maior atração de investimentos, patrocínios e oportunidades comerciais”.

          Já Marcelo Teixeira, presidente do Santos, destacou a importância institucional da medida: “Este é um movimento extremamente relevante, tanto pelo fortalecimento da marca e da presença internacional do Santos, quanto por representar o primeiro passo concreto na união entre a Libra e a Liga Forte União (LFU). Acreditamos que essa aproximação é fundamental para a futura consolidação de uma liga unificada no futebol brasileiro, sempre com o devido respeito aos contratos vigentes, que têm validade até 2029”.

          Com a exclusão do Flamengo, os direitos de transmissão internacional das partidas no Maracanã e em outras sedes rubro-negras seguirão em negociação à parte. O clube, que tem modelo próprio de comercialização, optou por não integrar o pacote coletivo.

          Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter