Com jogadores pendurados e busca pela liderança, Brasil tem decisão contra a Colômbia
A seleção vai encarar o adversário mais difícil na Copa América até o momento e luta para terminar na liderança de seu grupo
A Seleção Brasileira faz sua última partida pela primeira fase da Copa América na noite desta terça-feira (2/7), em duelo decisivo contra a Colômbia, às 22h (horário de Brasília). Os comandados de Dorival Júnior precisam de apenas um empate para garantir a classificação, mas a busca é pela vitória para fechar na liderança do grupo.
Os colombianos venceram suas duas partidas, enquanto o Brasil tropeçou e empatou na primeira rodada contra a Costa Rica. Ambas as seleções estão em situações favoráveis para a classificação, mas só o vencedor da partida escapará do duelo contra o Uruguai, nas quartas de final.
Veja as fotos
Dorival Júnior ainda tem um problema para lidar, com quatro jogadores “pendurados”. Éder Militão, Paquetá, Wendell e o principal craque da seleção, Vini Jr., já tomaram cartão amarelo na competição e se receberem mais um na partida de hoje, ficam de fora das quartas de final.
Brasil e a classificação
O Brasil só depende dele para se classificar e há três possíveis cenários para a partida de hoje. No momento, a Colômbia lidera o grupo com 6 pontos, o Brasil é o segundo com 4, Costa Rica em terceiro com 1 e o Paraguai, já eliminado, não pontuou.
Caso a seleção vença a Colômbia, terminará na liderança do grupo D e enfrentará nas quartas de finais o Panamá, segundo classificado do grupo C.
Em caso de empate, o Brasil garante a classificação também sem depender do resultado da partida entre Costa Rica e Paraguai, mas fica em segundo e terá de enfrentar o Uruguai, que venceu todas as suas partidas na competição até o momento e liderou o grupo C.
Agora, para ficar de fora ainda na primeira fase, o Brasil teria não só de perder, como a Costa Rica golear o Paraguai e tirar um saldo de 6 gols.
Veja a tabela de classificação:
Grupo D
1 – Colômbia: 6 pontos (saldo +4)
2 – Brasil: 4 pontos (saldo +3)
——————————————————-
3 – Costa Rica: 1 ponto (saldo -3)
4 – Paraguai: 0 ponto (saldo -4)
Dorival não vai poupar
Com quatro jogadores correndo risco de suspensão, todos eles do time titular, Dorival Júnior foi questionado se pretende poupar alguém para o duelo contra a Colômbia e o treinador foi enfático: “Vamos com a melhor escalação possível”.
A única mudança que deve ocorrer do time que entrou em campo na goleada contra o Paraguai para o duelo de hoje, será o retorno de Raphinha ao time titular no lugar de Savinho.
Provável escalação do Brasil para o duelo contra a Colômbia: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.