Cristiano Ronaldo não compareceu ao funeral de Diogo Jota; entenda o motivo
Imprensa europeia repercute ausência do craque no velório do companheiro de seleção

Neste sábado (5/7), familiares e amigos participaram do funeral de Diogo Jota e de seu irmão, André Silva, em Gondomar, Portugal. Cristiano Ronaldo não compareceu à cerimônia, e sua ausência foi sentida. Embora não tenha se pronunciado, a imprensa europeia especula que o craque pode ter evitado o evento para não atrair os holofotes ou por conta de traumas relacionados à perda do próprio pai.
De acordo com o jornal britânico Mirror Football, Cristiano teria decidido não comparecer à pequena cidade, receoso de que sua presença chamasse mais atenção do que a despedida do companheiro de seleção e de seu irmão mais novo. A publicação também aponta que o jogador tem se mostrado abatido desde que recebeu a notícia da morte, preferindo se resguardar ao lado da família neste momento delicado.
Veja as fotos
Leia Também
Já segundo informações divulgadas pelo jornal português Record, além da cautela diante do momento delicado, Cristiano teria decidido não comparecer à cerimônia por um motivo pessoal. Desde a morte de seu pai, em 2005, o craque teria escolhido viver o luto de forma reservada, longe dos holofotes, o que pode ter se repetido agora, com o falecimento de Diogo Jota.
Em suas redes sociais, Cristiano Ronaldo, que atuou ao lado de Diogo Jota na seleção portuguesa, prestou uma homenagem ao amigo. Mesmo sendo discreto, o craque fez um desabafo e lamentou publicamente a perda: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora você tinha se casado. Para sua família, sua esposa e seus filhos, desejo toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.