Endrick herdará a camisa 9 do Real Madrid e provoca debate entre torcedores europeus
Brasileiro assume número histórico deixado por Mbappé e divide opiniões na Espanha e em outros países do continente

O atacante Endrick vestirá a camisa 9 do Real Madrid a partir da temporada 2025/26. A numeração estava vaga desde a última temporada, quando Kylian Mbappé optou por trocar o número para a 10. A informação foi divulgada pelo jornal The Athletic e gerou forte repercussão na Europa, com reações divididas entre torcedores merengues e rivais.
Mudança interna e reação nas redes
Inicialmente, Gonzalo García era cotado para assumir o número, mas a decisão mudou internamente nos últimos dias. Logo após a notícia se espalhar, começaram os comentários.
Veja as fotos
“Que vergonha para 9, um cara que vive dando confusão com os rivais e que só faz gols na Copa do Rei, é assim que as coisas vão ser para nós”, criticou um torcedor. Outro preferiu ver o lado positivo: “Boas notícias para o Real Madrid hoje”.
Houve também quem tentasse encerrar a polêmica: “No final, o 9 Endrick, bem, ele também parece perfeito”. Um terceiro destacou a disputa interna pela numeração: “O problema com o número 9 e o Endrick-Gonzalo é incrível”.
Alguns ainda questionaram se o assunto merecia tanta atenção. “É impressionante como as pessoas morderam uma isca dessas, na qual diziam que Endrick já tinha o 9 e que iriam tirá-lo dele”, afirmou um internauta.
Primeira temporada em Madri
Endrick chegou ao Real Madrid no último verão europeu, após se destacar pelo Palmeiras. Em sua primeira temporada, utilizou a camisa 16, disputou 37 partidas, marcou sete gols e deu uma assistência. Ficou de fora do Mundial de Clubes por lesão na perna, mas a expectativa é que retorne aos gramados em setembro.
Tradição da camisa 9 merengue
A camisa 9 é uma das mais emblemáticas do clube. Foi usada por nomes como Alfredo Di Stéfano, Hugo Sánchez, Ronaldo Nazário e Karim Benzema. Mbappé vestiu o número em sua temporada de estreia, assim como Cristiano Ronaldo, que o utilizou até herdar a 7 de Raúl.
Ausência do número e novo capítulo
O Real Madrid, inclusive, venceu a Champions League 2023/24 sem ter um camisa 9 inscrito, já que a numeração permaneceu vaga após a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A escolha por Endrick acrescenta mais um capítulo à sua relação com o clube e aumenta as expectativas para a sequência de sua carreira na Espanha.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.