Ex-jogador do Palmeiras paga pensão e é solto após passar noite na cadeia
Cleiton Xavier foi preso no interior de Alagoas, após ficar três meses sem pagar a pensão alimentícia
O ex-jogador de Palmeiras e Vitória (BA), Cleiton Xavier, teve uma manhã conturbada nesta quarta-feira (10/1), depois de ser preso um dia antes, na pequena cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A causa foi uma dívida de R$ 31 mil, referente a três meses de pensão alimentícia atrasados.
Cleiton até correu atrás e conseguiu fazer o pagamento da dívida na manhã desta quarta, mas ainda teve de esperar até o início da tarde para sair o alvará de soltura e ser liberado.
A prisão foi feita dentro da casa do ex-jogador, na última terça-feira (9/1) e Cleiton foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema para registro da prisão e então passou a noite e a madrugada.
O que dizem as partes
O advogado do ex-atleta alegou que a prisão foi injusta, pois já havia pedido a revisão do valor da pensão, visto que Cleiton não é mais jogador: “A partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação”, disse.
De acordo com a delegada Daniela Andrade, a dívida da pensão é referente aos meses de junho, julho e agosto. Em setembro de 2023, a Justiça determinou o pagamento da pensão, sob pena de prisão pelo prazo de um a três meses:
“Ele disse que não ia pagar a pensão e estava bastante tranquilo”, disse a delegada Daniela.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.