Felipe Massa celebra volta do Brasil a F1 com Bortoleto: “Entrando com o pé direito”
Massa foi o último representante do país como piloto titular de uma equipe na Fórmula 1, com a Williams, em 2017
Felipe Massa, último piloto brasileiro a ser contratado como titular de uma equipe na Fórmula 1, comemorou a volta do país ao grid, com o anúncio oficial do acerto de Gabriel Bortoleto com a Sauber, para o ano de 2025.
“Gabriel é um amigo e estou muito feliz por ele, pelo piloto e pela pessoa que ele é. Depois de sete anos sem um brasileiro numa temporada completa na F1, o Brasil está voltando com o pé direito, porque o Gabriel é um excelente piloto, que merece essa oportunidade, pelos resultados que vem tendo na pista”, disse Felipe.
Veja as fotos
Brasil de volta!
Felipe Massa guiou o carro da Williams pela última vez como piloto titular em 2017, e desde então o Brasil até chegou a ter poucos representantes, como Pietro Fittipaldi, mas apenas por duas corridas, em substituição a Romain Grosjean, na Haas.
Assim como Bortoleto vai começar sua carreira na Fórmula 1 em 2025, Massa deu seus primeiros passos na categoria com a Sauber e parabenizou a escuderia por “acreditar em um brasileiro” como acreditou nele, em sua estreia na temporada de 2002.
“Como brasileiro, é uma emoção muito grande ter a nossa bandeira de volta ao grid e eu vou ser um dos maiores torcedores do Gabriel na F1”, iniciou.
“E parabéns também à Sauber, que foi a minha primeira equipe na F1, por acreditar em um brasileiro, como acreditou em mim em 2002. Desejo muita sorte e um ótimo trabalho a todos para que tenham um carro competitivo em 2025”, acrescentou.
Massa correu ao longo de 15 anos na Fórmula 1, anunciando a sua aposentadoria em 2017. No total, o brasileiro conseguiu um cartel de 11 vitórias e um vice-campeonato, além de 40 pódios na categoria. O piloto correu pela Sauber, Ferrari e Williams.
Bortoleto e o contrato com a Sauber
Gabriel Bortoleto completou 20 anos em outubro e é uma das grandes revelações do automobilismo mundial. Em 2022, seu ano de estreia na Fórmula 3, ele fez um campeonato brilhante e conquistou o título com antecedência, o que lhe rendeu um contrato para a Fórmula 2 – último degrau de acesso para a F1 -.
Em 2023, sua primeira temporada na F2, Gabriel Bortoleto tem mostrado o seu talento e lidera o campeonato, o que despertou interesse de equipes da Fórmula 1. Desde julho, o brasileiro vinha sendo especulado na Sauber e os boatos ficaram ainda mais fortes depois do GP de São Paulo, no último final de semana.
O Motosport.com chegou a adiantar o acerto de Bortoleto com a equipe, que foi confirmado nesta quarta-feira (6/11), em post nas redes sociais. O brasileiro vai substituir o experiente finlandês Valtteri Bottas e fará dupla com outro nome já conhecido no grid da F1, o alemão Nico Hulkenberg.
O jovem paulista será o 33º brasileiro a correr na Fórmula 1. O último brasileiro a estrear como piloto titular na categoria foi Felipe Nasr, justamente na Sauber, realizando duas temporadas entre 2015 e 2016.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.