Conmebol faz reunião de emergência e final da Libertadores pode ser com portões fechados
Dirigentes marcaram reunião de emergência para debater violência
A onda de violência que se viu nos últimos dias na cidade do Rio de Janeiro entre torcedores de Boca e Fluminense tem deixado todo mundo preocupado, principalmente dirigentes da CONMEBOL e até mesmo o Ministério da Justiça.
Marcada para esta sexta-feira (3/11), às 11h30, os integrantes da Conmebol, AFA, CBF e dos dois clubes finalistas se reuniram para tratar dos recentes episódios de violência entre torcedores. Segundo a Revista Placar, há possibilidade do confronto ser de portões fechados.
Ministério da Justiça presente
O Secretário Nacional de Justiça, Ricardo Capelli, que faz parte do Ministério da Justiça, participa da reunião na sede da CBF, com dirigentes da Conmebol, da Fifa e da UEFA. Apesar da discussão em relação a violência, o Panorama Esportivo, do O Globo, disse que não há possibilidade da partida ser de portões fechados.
O Rio de Janeiro vive uma grande onda de violência, por conta da guerra entre milícias e traficantes, principalmente na Zona Oeste do Rio de Janeiro – área onde estão hospedados os dois clubes e, também, onde a reunião acontece.
O Governo Federal declarou uma Garantia de Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e região, para combater o crime organizado. Neste momento, a segurança na capital carioca tem sido uma grande preocupação e com a onda de pancadaria entre argentinos e brasileiros, a preocupação é generalizada entre dirigentes e políticos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.