Grêmio é multado por confusão no Gre-Nal 445 e perde dois mandos de campo
Clube foi punido pelo TJD-RS após arremessos de objetos e desordem na Arena; Internacional também recebeu multa

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu, na quarta-feira (19/3), pela punição ao Grêmio após os episódios de desordem registrados no clássico Gre-Nal 445, válido pela final do Campeonato Gaúcho, no dia 8 de março. O clube foi penalizado com a perda de dois mandos de campo em competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e recebeu multa no valor de R$ 7,3 mil. A decisão, fundamentada no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ainda permite recurso.
De acordo com a súmula do árbitro Ramon Abatti Abel, aos 22 minutos do primeiro tempo, logo após o gol de Carbonero, torcedores gremistas lançaram várias bobinas de papel no gramado da Arena. Aos 25 minutos, depois do segundo gol do Internacional, marcado por Alan Patrick, uma bomba foi arremessada na direção do assistente Bruno Boschillia.
Veja as fotos
Posteriormente, aos 43 minutos, Rafael Borré, enquanto se aquecia, foi atingido por um rolo de papel. A partida foi paralisada por dois minutos para atuação do policiamento. Nos acréscimos do segundo tempo, uma garrafa de refrigerante também foi lançada no campo.
O Internacional, por sua vez, foi multado em R$ 300 por atraso na entrada em campo nos dois tempos, com base no artigo 206 do CBJD.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.