Guilherme “Cachorrão” termina em 5º na natação e se emociona: “Não sei o que aconteceu”
O brasileiro ficou com quinta colocação na final dos 400m livre na natação e chorou bastante após a prova
Guilherme “Cachorrão” quase conquistou a primeira medalha do Brasil em Paris. O nadador ficou em quinto colocado na final dos 400m livre, perdendo o bronze por apenas 0.026. Depois da prova, o brasileiro chorou bastante e deu uma entrevista muito emocionado.
“Eu queria muito a medalha, eu queria muito ganhar. Eu fiz o que eu podia no terceiro stint e foi onde eu errei de manhã e eu não sei o que aconteceu no último 50 [metros] que é sempre o meu ponto forte. É sempre onde eu consigo conquistar todos os meus resultados e hoje eu não consegui. Eu tentei de tudo, mas não foi possível”, disse Guilherme, aos prantos.
O nadador, apesar de terminar em quinto, não só superou sua marca pessoal, como quebrou o recorde sul-americano. Lukas Maertens (Alemanha), Elijah Winnington (Austrália) e Kim Woomin (Coreia do Sul) ficaram com ouro, prata e bronze, respectivamente.
tô chorando pelo cachorrão, que ódio 😭😭😭😭
pic.twitter.com/uyJoA1t58s— pedro 🇧🇷 (@pedrocomentts) July 27, 2024
A prova do brasileiro
Guilherme se destaca no final e teve uma boa arrancada, ficando na briga pela medalha até o momento final, sendo o mais rápido entre todos os nadadores nos 50m finais, porém não conseguiu superar o sul-coreano que levou o bronze.
Essa foi a segunda vez que Cachorrão esteve representando o Brasil nos 400m livre nas Olimpíadas e a primeira que chegou à final. Em Tóquio-2021, o nadador ficou em 11º colocado e desde então teve uma grande crescente, com medalha de bronze no Mundial e ouro no Pan-Americano.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.