Impeachment no Corinthians: Augusto Melo é destituído do cargo
Ao todo, foram 1413 votos à favor da saída do cartola, 620 contra e quatro nulos

Augusto Melo não é mais presidente do Corinthians! O cartola foi destituído do cargo após a assembleia geral dos associados, realizada na sede social do clube, no Parque São Jorge, neste sábado (9/8). Ele acompanhou a cerimônia, que ocorreu das 9 às 17h (de Brasília).
Ao todo, cerca de 10 mil sócios estavam aptos para votar. Os votantes precisavam pertencer ao quadro social há, pelo menos, cinco anos. Além do tempo, não poderiam ter mensalidades atrasadas. O pleito registrou 2.037 votos. A decisão a ser tomada necessitava da votação da maioria — 50% + 1. Foram 1413 votos à favor, 620 contra e quatro nulos. Isso significa que 69,37% foram favoráveis à saída.
Veja as fotos
Leia Também
A votação tem efeito imediato, e Melo já deixou a presidência do Corinthians. Ele já estava afastado desde 26 de maio por decisão do Conselho Deliberativo. O pedido de saída do então presidente foi baseado em acusações de irregularidades no contrato de patrocínio com uma casa de apostas, infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.
Osmar Stabile, presidente interino, segue no comando do Timão até a nova eleição presidencial, a ser convocada por Romeu Tuma Júnior, o presidente do Conselho Deliberativo (CD). O escolhido na cerimônia deve cumprir a gestão até o final de 2026, quando acabaria o mandato de Augusto Melo à frente do clube paulista.
Em junho, Melo virou réu após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público contra ele pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado no caso da patrocinadora master.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.