Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Justiça de Roraima suspende investigação contra presidente da CBF, Samir Xaud

À frente da instituição desde maio, o executivo foi ligado a um possível crime eleitoral

Whatsapp telegram facebook twitter

        O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima suspendeu as investigações contra Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A operação Caixa Preta da Polícia Federal relacionou o executivo a um possível crime eleitoral no estado da região Norte, em 2024.

        Os principais alvos da ação são a deputada federal Helena Lima (MDB-RR) e o marido dela, o empresário Renildo Lima, acusados de compras de voto. O último, preso no ano passado com R$ 500 mil e encontrado com dinheiro na cueca, citou o cartola em um áudio. Com o registro, a PF incluiu Xaud entre os investigados.

        Veja as fotos

        Reprodução
        Reprodução
        Rafael Ribeiro/CBF
        Rafael Ribeiro/CBFRafael Ribeiro/CBF
        Foto: Rafael Ribeiro/CBF
        Xaud e o novo técnico da seleção brasileira, Carlo AncelottiFoto: Rafael Ribeiro/CBF
        Montagem/CBF e Samir Xaud
        Montagem/CBF e Samir Xaud
        Reprodução/x
        Reprodução/x

        Agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência do presidente da CBF e na sede da confederação. No entanto, a defesa  do executivo entrou com um pedido de habeas corpus, alegando falta de provas. O desembargador Jesus Rodrigues do Nascimento aceitou a solicitação por haver “ausência de justa causa para a investigação penal”.

        “Com efeito, o Juízo de origem se limitou a afirmar que haveria indícios de participação dos “representados” em ilícitos, isso a partir de trecho de mensagem onde é apenas citado o nome do paciente sem que fosse estabelecido qualquer liame seu com os supostos delitos”, diz trecho da decisão.

        A medida ainda destaca o possível prejuízo à imagem de Samir Xaud por conta da exposição das informações. O argumento também foi utilizado pelo cartola, que alega não ter participação no caso: “Sei de onde eu vim, sei quem eu sou e mantive a tranquilidade nos últimos dias, apesar da injustiça cometida e da grave exposição negativa da minha imagem. Seguirei trabalhando com foco, fé e honestidade em prol do futebol brasileiro”.

        Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter