Mbappé reforça seu posicionamento para além do futebol: “Não tenho medo de dar opinião”
O atacante francês foi entrevistado pelo programa El Objetivo, da TV espanhola, e falou sobre depressão, machismo e política

Não é novidade que o jogador do Real Madrid Kylian Mbappé chama a atenção para além dos campos de futebol, mas para debates acerca do racismo, democracia e seus posicionamentos políticos. Durante uma entrevista realizada pelo programa espanhol El Objetivo, o atacante reforçou seu posicionamento e falou como enxerga a política, o machismo, a extrema-direita, saúde mental e como tudo isso reflete no futebol e em sua carreira, mais especificamente.
Veja as fotos
Relembrando a campanha francesa durante as eleições legislativas de 2023, o jogador falou acerca da postagem que fez no X (antigo Twitter), onde criticava a extrema-direita que avançava de maneira considerável no poder com a candidata Marine Le Pen, líder radical do partido Rassemblement National. “Quero me dirigir a todos os franceses. Vemos que os extremos estão às portas do poder. Nós podemos mudar tudo”, escreveu Mbappé em sua postagem.
Na entrevista ao programa espanhol, quando questionado sobre o assunto, o francês ressaltou: “Às vezes, no meu país, sou criticado por falar abertamente, mas antes de ser um jogador de futebol, sou uma pessoa normal que fica feliz, triste, bravo e no final dou minha opinião com base nos meus valores, porque acredito que é bom. Não tenho medo de dar minha opinião, mas entendo que há jogadores de futebol que não querem fazê-lo. Não tenho problema em falar com as pessoas se elas acham que estou errado, isso acontece na vida”.
Sobre o mundo do futebol, Mbappé refletiu acerca do machismo que permeia o ambiente dos esportes e dos atletas. A mãe do atacante, Fayza Lamari, atua auxiliando a carreira do filho de perto e já foi alvo de preconceito em situações profissionais. “As pessoas tinham uma imagem muito dura da minha mãe, mas isso é futebol, e as pessoas não querem mulheres fazendo uma das coisas mais importantes do futebol. Ela não é minha agente, ela só quer o melhor para o filho, assim como quer para o meu irmão. Ela nunca faz nada que eu não queira. Ela faz muito por mim, como meu pai, mesmo que as pessoas às vezes falem mal dela”, revelou.
Mbappé aproveitou a oportunidade para debater a importância do cuidado com a saúde mental dos atletas, que em alguns momentos estão em alta e depois enfrentam fases ruins na carreira. O jogador afirma que não enfrenta problemas relacionados a depressão ou algo relacionado, mas que vive perto de muitos colegas atletas que enfrentam quadros de ansiedade e depressão frequentemente. “Conheço pessoas com depressão, companheiros de equipe, e não queria dizer isso. Há pessoas que sofrem, mesmo no futebol, que não falam sobre isso. Não somos super-heróis, somos humanos, e há pessoas que têm dificuldade em lidar com isso. Somos humanos, temos nossas tristezas e nossas alegrias, e agora as pessoas não têm medo de falar sobre isso”, conclui.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.